Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Uzbequistão leva dois ouros na despedida do boxe

Por Rio 2016

Estados Unidos e França também foram ao topo do pódio no Pavilhão 6 do Riocentro

Uzbequistão leva dois ouros na despedida do boxe

Uzbeque Shakhobidin Zoirov é declarado campeão do peso mosca masculino (Foto: Getty Images/Alex Livesey)

O Uzbequistão foi o destaque do último dia de disputas do boxe nos Jogos Rio 2016. O país asiático ganhou duas das quatro medalhas de ouro em disputa no domingo (21) no Pavilhão 6 do Riocentro. Estados Unidos e França também subiram ao topo do pódio.

No peso mosca (até 52kg) masculino, a vitória foi de Shakhobidin Zoirov, que superou o russo Misha Aloian por pontos. O venezuelano Yoel Finol e o chinês Jianguan Hu ficaram com os bronzes.

“Eu tinha um sonho, que era ser campeão Olímpico. Era o meu objetivo e fiz tudo que podia para alcança-lo. Agora estou muito feliz por ter tornado meu sonho uma realidade. Dedico essa medalha ao Uzbequistão e a toda a população do país”, comentou o pugilista.

A outra vitória uzbeque na noite veio no peso médio-ligeiro (até 64kg), com Fazliddin Gaibnazarov, que superou Lorenzo Collazo, do Azerbaijão, por pontos. Artem Harutyunyan, da Alemanha, e Vitaly Dunaytsev, da Federação da Rússia, ganharam o bronze.

Americana Claressa Shields atinge Nouchka Fontjin na final (Foto: Getty Images/Alex Livesey)

No único combate feminino do dia, pelo peso médio (até 75kg), o ouro foi para a americana Claressa Shields, que chegou ao bicampeonato Olímpico. Nouchka Fontjin, dos Países Baixos, ficou com a prata e Qian Li, da China, e Dariga Shakimova, do Cazaquistão, ficaram com o bronze.

“Nem todo mundo tem a chance de ser campeã Olímpica um dia e eu tenho dois ouros. Não posso acreditar que consegui. Trabalhei tanto para chegar aqui”, disse a americana.

No superpesado masculino (acima de 91kg), o título ficou com o francês Tony Yoka, que superou o britânico Joe Joyce no combate decisivo. Filip Hrgovic, da Croácia, e Ivan Dychko, do Cazaquistão, completaram o pódio.

Confira os resultados do boxe nos Jogos Rio 2016