Focado na competição, Bolt é figurinha difícil na Vila, mas não deixa a simpatia de lado
Ídolo dos próprios atletas, jamaicano circula pouco pela Vila Olímpica, mas quando isso acontece não recusa um pedido de foto ou autógrafo
Ídolo dos próprios atletas, jamaicano circula pouco pela Vila Olímpica, mas quando isso acontece não recusa um pedido de foto ou autógrafo
Numa das poucas aparições, Usain Bolt é tietado na Vila: prioridade é se preparar para competir (Foto: Rio 2016/Alexandre Vidal)
Estrela do Rio 2016, o jamaicano Usain Bolt é um dos atletas mais admirados e assediados da Vila Olímpica. O astro é ídolo dos próprios colegas esportistas, e a cada aparição encara uma maratona de fotos e autógrafos. Sempre de bom humor, não recusa um pedido.
A rotina simples de Usain Bolt no Rio de Janeiro
O difícil aí é conseguir encontrar o superastro. Bolt quase não é visto nas áreas comuns da Vila, pois tem se dedicado integralmente à competição. A prioridade é buscar o tricampeonato Olímpico em três provas: 100m, 200m e revezamento 4x100m.
Phelps, Bolt, Scheidt, Serena... 13 astros do esportes que se despedem dos Jogos no Rio
Por isso, Bolt e os companheiros da equipe de atletismo não participaram da cerimônia de boas-vindas à delegação da Jamaica, nesta quinta-feira (4), na Vila dos Atletas.
Bolt desembarca na Vila dos Atletas: idolo dos próprios atletas (Foto: Rio 2016/Alexandre Vidal)
Embora as aparições sejam raras, quando surge em público Bolt atende a todos os pedidos de seus fãs. E sempre com um sorriso no rosto. Ao chegar à Vila, na noite da última quarta (3), ele parou para conversar com cada um que o abordou.
Mesmo fora da Vila ele não deixa a simpatia de lado. Na última terça-feira (2), recebeu a visita de crianças de comunidades próximas a seu local de treinamentos, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, na Penha.