Usain Bolt faz apenas o 15º tempo, mas garante vaga nas semifinais dos 200m
Jamaicano chegou a diminuir o ritmo no final, mas venceu com tranquilidade sua série na fase classificatória
Jamaicano chegou a diminuir o ritmo no final, mas venceu com tranquilidade sua série na fase classificatória
Bolt em ação nos 200m rasos (Foto: Getty Images/Shaun Botterill)
Usain Bolt continua sua caminhada em busca do incrível triplo-triplo nas provas de velocidade do atletismo. Nesta terça-feira (16), dois dias depois de conquistar a medalha de ouro nos 100m rasos, ele garantiu vaga nas semifinais dos 200m rasos com o tempo de 20,28s, vencendo sua série classificatória.
Direto do Rio: Confira o melhor dos Jogos Olímpicos em tempo real
A prova foi bastante tranquila para o jamaicano, que chegou a diminuir a aceleração nos últimos 50m. No geral, porém, ele ficou apenas com o 15º tempo. Andre de Grasse, do Canadá, fez 20,09s e foi o mais veloz da fase classificatória.
Outros atletas de destaque também passarm às semifinais: Justin Gatlin, Lashawn Merritt e Ameer Webb, dos EUA; Yohan Blake e Nickel Ashmeade, da Jamaica; Adam Gemili, Nethaneel Mitchell-Blake e Daniel Talbot, da Grã-Bretanha.
Mesmo experiente, ele admitiu que dessa vez ficou tenso. "Estava nervoso porque é minha prova favorita, eu não queria ficar fora. Me recuperei da prova dos 100m, mas agora já estou cansado e feliz por ter passado. Estou ansioso para amanhã", afirmou, referindo-se às semifinais da prova, que acontecem às 22h de quarta-feira (17).
Dono dos recordes mundiais dos 100m, 200m e revezamento 4x100m, Bolt veio ao Rio em busca do terceiro ouro Olímpico seguido nas três provas. Já conquistou na primeira, agora vai buscar os dois que faltam. Outra meta ambiciosa no Rio 2016, segundo o jamaicano, é correr os 200m abaixo dos 19 segundos.
Ramon Gittens, Justin Gatlin e Yancarlos Martinez nos 200m (Foto: Getty Images/ Paul Gilham)