Um vai, outro vem: dia da estreia de Bolt e despedida de Phelps dos Jogos
No oitavo dia de provas, futebol masculino tenta garantir vaga na semifinal às 22h e o voleibol de Bernardinho pega a invicta Itália, às 22h35
No oitavo dia de provas, futebol masculino tenta garantir vaga na semifinal às 22h e o voleibol de Bernardinho pega a invicta Itália, às 22h35
Usain Bolt estreia nos Jogos nas eliminatórias dos 100m rasos, às 12h, no Estádio Olímpico (Foto: Getty Images/Alexander Hassenstein)
O homem mais rápido do mundo vem aí! No dia em que os Jogos Rio 2016 completam uma semana de competições, o ponto alto da programação do sábado (13) será a estreia do astro Usain Bolt no atletismo. À noite, no Estádio Aquático Olímpico, o clima será de despedida, com a última participação de Michael Phelps no encerramento da natação. O dia promete fortes emoções!
Tido por muitos como o maior velocista da história do atletismo, o jamaicano Usain Bolt pisa na pista do Estádio Olímpico pela primeira vez para as eliminatórias dos 100m rasos, a partir das 12h. Será o primeiro passo do astro, que se divertiu pela cidade nos últimos dias, rumo ao “triplo triplo” – o inédito tricampeonato Olímpico nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m.
Principal estrela dos Jogos até o momento, o americano Michael Phelps encerra sua participação no Rio 2016 no último dia da natação. Com quatro ouros já conquistados, o astro vai à piscina do Estádio Aquático Olímpico pela última vez na final do revezamento 4x100m medley, última prova do esporte nos Jogos. Essa deverá ser também a aposentadoria do maior medalhista da história Olímpica.
Michael Phelps competirá pela última vez no Rio 2016 na final do revezamento 4x100m medley (Foto: Getty Images/Adam Pretty)
O torneio masculino de futebol entra na reta final, com a rodada eliminatória das quartas de final. São quatro jogos, em quatro cidades, todos valendo vaga nas semifinais: Portugal x Alemanha, às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), Nigéria x Dinamarca, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), República da Coreia x Honduras, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e Brasil x Colômbia, às 22h, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
O Maracanãzinho vai ferver com um dos maiores duelos do voleibol masculino, o clássico entre as potências Brasil e Itália, a partir das 22h35. O time de Bernardinho vem de derrota para os Estados Unidos e tentará se reabilitar diante da invicta seleção italiana, que venceu suas três primeiras partidas nos Jogos.
O agitado Bernardinho comanda o Brasil diante da Itália no Maracanãzinho (Foto: FIVB)
O dia também será de clássico no basquetebol masculino. Em situação incerta no Grupo B, com uma vitória e duas derrotas, o Brasil encara a rival Argentina às 14h15, na Arena Carioca 1, precisando vencer para manter boas chances de classificação à segunda fase da competição. O duelo promete pegar fogo.
A Argentina, de Andrés Nocioni, e o Brasil, de Marquinhos, fazem o principal jogo da rodada do basquetebol masculino (Foto: Getty Images/Marcelo Endelli)