Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Um vai, outro vem: dia da estreia de Bolt e despedida de Phelps dos Jogos

Por Rio 2016

No oitavo dia de provas, futebol masculino tenta garantir vaga na semifinal às 22h e o voleibol de Bernardinho pega a invicta Itália, às 22h35

Um vai, outro vem: dia da estreia de Bolt e despedida de Phelps dos Jogos

Usain Bolt estreia nos Jogos nas eliminatórias dos 100m rasos, às 12h, no Estádio Olímpico (Foto: Getty Images/Alexander Hassenstein)

O homem mais rápido do mundo vem aí! No dia em que os Jogos Rio 2016 completam uma semana de competições, o ponto alto da programação do sábado (13) será a estreia do astro Usain Bolt no atletismo. À noite, no Estádio Aquático Olímpico, o clima será de despedida, com a última participação de Michael Phelps no encerramento da natação. O dia promete fortes emoções!

A estreia de Bolt

Tido por muitos como o maior velocista da história do atletismo, o jamaicano Usain Bolt pisa na pista do Estádio Olímpico pela primeira vez para as eliminatórias dos 100m rasos, a partir das 12h. Será o primeiro passo do astro, que se divertiu pela cidade nos últimos dias, rumo ao “triplo triplo” – o inédito tricampeonato Olímpico nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m.

A despedida de Phelps

Principal estrela dos Jogos até o momento, o americano Michael Phelps encerra sua participação no Rio 2016 no último dia da natação. Com quatro ouros já conquistados, o astro vai à piscina do Estádio Aquático Olímpico pela última vez na final do revezamento 4x100m medley, última prova do esporte nos Jogos. Essa deverá ser também a aposentadoria do maior medalhista da história Olímpica.

Michael Phelps competirá pela última vez no Rio 2016 na final do revezamento 4x100m medley (Foto: Getty Images/Adam Pretty)

Futebol masculino define semifinalistas

O torneio masculino de futebol entra na reta final, com a rodada eliminatória das quartas de final. São quatro jogos, em quatro cidades, todos valendo vaga nas semifinais: Portugal x Alemanha, às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), Nigéria x Dinamarca, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), República da Coreia x Honduras, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e Brasil x Colômbia, às 22h, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

Clássico no voleibol masculino

O Maracanãzinho vai ferver com um dos maiores duelos do voleibol masculino, o clássico entre as potências Brasil e Itália, a partir das 22h35. O time de Bernardinho vem de derrota para os Estados Unidos e tentará se reabilitar diante da invicta seleção italiana, que venceu suas três primeiras partidas nos Jogos.

O agitado Bernardinho comanda o Brasil diante da Itália no Maracanãzinho (Foto: FIVB)

Duelo de rivais também no basquetebol

O dia também será de clássico no basquetebol masculino. Em situação incerta no Grupo B, com uma vitória e duas derrotas, o Brasil encara a rival Argentina às 14h15, na Arena Carioca 1, precisando vencer para manter boas chances de classificação à segunda fase da competição. O duelo promete pegar fogo.

A Argentina, de Andrés Nocioni, e o Brasil, de Marquinhos, fazem o principal jogo da rodada do basquetebol masculino (Foto: Getty Images/Marcelo Endelli)