1 mês de revezamento da #TochaOlímpica: os 7 melhores vídeos da turnê da chama pelo Brasil
Luta pela igualdade, atletas e artistas, a diversidade brasileira e paisagens de tirar o fôlego... as melhores imagens dos primeiros 30 dias
Luta pela igualdade, atletas e artistas, a diversidade brasileira e paisagens de tirar o fôlego... as melhores imagens dos primeiros 30 dias
O beijo da tocha: 114 cidades já viram de perto a passagem da chama Olímpica (Foto: Rio 2016/André Mourão)
Nesta sexta-feira (2), o revezamento da tocha Olímpica pelo Brasil completa seu primeiro mês. Em 30 dias de revezamento pelo país, foram 114 cidades percorridos de nove estados. No trajeto, uma infinidade de paisagens e momentos que rendem imagens incríveis. Para comemorar a data, o Rio2016.com selecionou os 7 melhores vídeos registrados nesse período.
Zezé Di Camargo e Luciano causaram comoção ao conduzir a tocha Olímpica Rio 2016 em sua cidade natal. No mesmo dia, a tocha ainda fez arvorismo, andou de balão, experimentou as tradicionais cavalhadas e conheceu sua sósia em tamanho família.
Estas foram as marcas do dia em que a tocha passou pela mais icônica cidade histórica de Minas Gerais e pelo maior museu a céu aberto do Brasil.
No litoral da Bahia, a tocha Olímpica Rio 2016 passou pelas mãos do pataxó Raoni Vieira, que é bicampeão do arremesso de lança dos jogos indígenas e explicou que o fogo também é sagrado para o evento.
A tocha andou de tirolesa, jet ski e passou pelas mãos de dois condutores que fazem a diferença nos locais onde moram: o professor Itamar de Oliveira, em Itacaré, e a mestra de capoeira Gegê, em Valença, mostram que a educação pode mudar vidas.
A chama Olímpica pegou um avião para chegar até a Chapada Diamantina. E a imagem da tocha no topo de uma das maiores regiões de serra do planeta é simplesmente de tirar o fôlego.
Assista aos primeiros segundos do vídeo abaixo e tente não se encantar. A alegria de condutores e espectadores - mesmo sob chuva - na rota da tocha neste dia do revezamento traduz um pouco do espírito brasileiro de alegria e acolhimento. Um pouco do que será visto nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
As mulheres foram destaque neste dia. A atriz Fabiana Karla, a pentatleta Yane Marques a jogadora de basquete Adrianinha e a ativista Eliane Rodrigues deixaram o recado: as mulheres estão muito bem representadas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.