Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Turco vence na categoria mais pesada da luta Olímpica

Por Rio 2016

Taha Akgul conquistou o ouro na categoria até 125kg; Russo ganhou na até 86kg

Turco vence na categoria mais pesada da luta Olímpica

Taha Akgul ataca as pernas do iraniano Komeil Ghasemi na final Olímpica (Foto: Getty Images/Clive Brunskill)

O duelo de gigantes da luta Olímpica dos Jogos Rio 2016 foi vencido pela Turquia. Taha Akgul, representante do país na categoria até 125kg, a mais pesada do esporte no estilo livre, conquistou o ouro neste sábado (20) na Arena Carioca 2. Na outra prova do dia, até 86kg, a vitória foi do russo Abdulrashid Sadulaev.

Bicampeão mundial, Akgul, de 25 anos, deu à Turquia seu primeiro ouro nos Jogos Rio 2016 ao superar, por pontos, o iraniano Komeil Ghasemi na final. Os bronzes da categoria foram para Geno Petriashvili, da Geórgia, e Ibrahim Saidau, de Belarus.

"Agora completei a série inteira. Já era campeão europeu e mundial e agora sou campeão Olímpico. Vou tentar fazer isso novamente e repetir nos próximos Jogos", comentou Akgul.

A Turquia também chegou perto do ouro na categoria até 86kg com Selim Yasar, mas o lutador turco caiu na decisão, por pontos, para o russo Abdulrashid Sadulaev, de apenas 20 anos, que ficou com o ouro. J’den Cox, dos Estados Unidos, e Sharif Sharifov, do Azerbaijão, levaram o bronze.

“Ganhar o ouro era meu sonho desde criança. Quero agradecer a todos que me apoiaram”, disse o russo bicampeão mundial da categoria.

No domingo (21), acontecem as disputas das duas últimas categorias da luta Olímpica: até 65kg e até 97kg, ambas no masculino. Os combates começam às 8h30.

Confira o calendário da luta Olímpica