Transporte no Rio 2016: revitalizada, Estação Deodoro está aberta à população
Por lá se tem acesso ao Estádio Olímpico, que receberá jogos de futebol e também o atletismo Olímpico e Paralímpico
Por lá se tem acesso ao Estádio Olímpico, que receberá jogos de futebol e também o atletismo Olímpico e Paralímpico
Deodoro foi uma das seis estações que receberam investimentos de R$ 250 milhões em virtude dos Jogos Olímpicos (Foto: Rio 2016/Saulo Pereira Guimarães)
Reformada, a Estação Deodoro foi entregue pela SuperVia nesta quinta-feira (20) à população. Ela será o principal ponto de acesso ao Estádio Olímpico (Engenhão), onde serão disputados jogos de futebol e as competições de atletismo dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
As obras na estação incluem iluminação e bilheteria novas, cobertura com isolamento térmico e acessibilidade plena – são seis escadas rolantes e seis elevadores ligando o mezanino às plataformas –, além de piso tátil e mais banheiros adaptados.
Deodoro é uma das seis estações estratégicas da SuperVia para os Jogos Olímpicos Rio 2016, junto com Ricardo de Albuquerque, Magalhães Bastos, Vila Militar, Engenho de Dentro e São Cristóvão. Somadas, elas receberam um investimento de R$ 250 milhões.
Reformas da Estação Deodoro garantem acessibilidade (Foto: SuperVia)
Descendo em Deodoro, que se abre para o Engenhão, o público terá acesso a jogos de futebol, que serão disputados em 3, 4, 6 e 8 de agosto. No dia 3, pelo Grupo E feminino, acontecem Brasil x China e Suécia x África do Sul. No dia 4, pelo Grupo D masculino, tem Honduras x Argélia e Portugal x Argentina. No dia 6, mais jogos do grupo feminino: Brasil x Suécia e África do Sul x China. No dia 7, o último de futebol, os jogos masculinos são Honduras x Portugal e Argentina x Argélia.
O atletismo será disputado entre os dias 12 e 21 de agosto.
Os Jogos Paralímpicos terão provas de atletismo no Engenhão de 8 a 17 de setembro.