Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Thomas Bach participa de encontro com estudantes e exalta a "paixão dos brasileiros"

Por Rio 2016

Presidente do COI visita a sede do Comitê Rio 2016 e fala sobre suas expectativas para os Jogos

Thomas Bach participa de encontro com estudantes e exalta a "paixão dos brasileiros"

Thomas Bach no Comitê Rio 2016 com universitários (Foto: Rio 2016/Gabriel Nascimento)

O alemão Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), esteve nesta terça-feira (14) na sede do Comitê Rio 2016, na Cidade Nova, região central do Rio de Janeiro. Na visita, ele participou de um encontro com estudantes universitários, no qual respondeu a perguntas e falou sobre sua expectativa para os Jogos, que começam no dia 5 de agosto.

Indagado por um estudante, Bach contou o que mais chama sua atenção no Brasil, após tantas visitas ao país: “A paixão dos brasileiros. Tudo que fazem é com o coração”, disse ele. “Talvez seja porque sou alemão, e não somos famosos por mostrar nossas emoções”, comparou.

Thomas Bach visita Parque Olímpico da Barrra: "Ainda mais confiante de que teremos grandes Jogos"

Ele aproveitou para contar a  história da sua primeira viagem ao Rio de Janeiro, em 1977. “Ficamos num hotel em Copacabana e aproveitamos muito. Eu ia casar em dez dias e comprei o anel aqui no Rio. O casamento continua, então gosto de dizer que foi um bom presságio brasileiro para mim.”

Ao falar sobre a organização dos Jogos Olímpicos, o presidente do COI disse que a etapa atual, a 52 dias do início, é tradicionalmente a mais difícil. “Isto foi verdade em Londres e em todos os Jogos anteriores”, disse ele, otimista com o que vem pela frente. “Depois da cerimônia de encerramento, em 21 de agosto, o Rio de Janeiro será uma cidade melhor, dividida entre antes dos Jogos e depois dos Jogos”, afirmou.

Por fim, Bach foi questionado por um dos estudantes sobre o legado de seu mandato no COI. E destacou a competitividade sadia. “Quero que os Jogos passem a mensagem de que é possível estar numa competição e querer ser melhor que o outro de maneira respeitosa, em paz. Isto é o mais importante.”

Foto elogiada por Bach: o espírito Olímpico entre os jovens (Foto: Rio 2016/Marcos de Paula)