Brasil disputa medalhas inéditas e vagas em finais nesta terça
Robson Conceição, no boxe, e Isaquias Queiroz, na canoagem velocidade, disputam finais - seleção de futebol e duplas de vôlei de praia jogam semifinais
Robson Conceição, no boxe, e Isaquias Queiroz, na canoagem velocidade, disputam finais - seleção de futebol e duplas de vôlei de praia jogam semifinais
Robson Conceição luta por ouro inédito no boxe (Foto: Getty Images/Alex Livesey)
A terça (16) pode garantir mais medalhas para o Brasil nos Jogos Rio 2016. Além de atletas disputando finais, como Robson Conceição, no boxe, e Isaquias Queiroz, na canoagem velocidade, o país também terá a seleção feminina de futebol e três duplas de vôlei de praia lutando por um lugar na final de seus torneios.
O Brasil está a uma vitória de um ouro inédito no boxe. A espera pode acabar a partir da 19h15, quando o baiano Robson Conceição disputa o ouro do peso ligeiro (até 60kg) com o francês Sofiane Oumiha no Pavilhão 6 do Riocentro.
Robson Conceição passou por pugilista cubano na semifinal (Foto: Getty Images/Dean Mouhtaropoulos)
A primeira final da canoagem velocidade dos Jogos Rio 2016, a da categoria C1 1.000m, começa às 9h08, no Estádio da Lagoa, e o Brasil tem chance de medalha. Bicampeão mundial, Isaquias Queiroz fez o terceiro melhor tempo nas preliminares.
Com a favorita seleção americana fora da disputa, o futebol feminino conhecerá seus finalistas após os dois jogos das semifinais: Brasil x Suécia, às 13h, no Maracanã, e Alemanha x Canadá, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
O vôlei de praia conhece seus finalistas entre os homens e as mulheres em duas sessões de partidas. Às 16h tem Larissa/Talta, do Brasil, contra Ludwig/Walkenhorst, da Alemanha. Já na sequência, às 17h, a dupla Alison/Bruno Schmidt, do Brasil, pega Brouwer/Meeusen, dos Países Baixos. A partir das 23h, Ágatha/Bárbara Seixas, do Brasil enfrentam jogo difícil contra Walsh/Ross, dos Estados Unidos.
Tricampeã Olímpica, americana Walsh enfrenta brasileira por vaga em mais uma final (Foto: Getty Images/Buda Mendes)
A ginástica artística se despede dos Jogos Rio 2016 com três finais a partir das 14h na Arena Olímpica do Rio, entre elas a do solo feminino, uma das provas mais aguardadas do esporte. É a última chance de ver de perto a estrela americana Simone Biles em ação.
As semifinais do hóquei sobre grama apontarão os finalistas do torneio masculino dos Jogos Rio 2016. São duas partidas no Centro Olímpico de Hóquei: Argentina x Alemanha, às 12h, e Bélgica x Países Baixos, às 17h.