Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Tênis tem mais surpresas, com quedas de Serena e dupla do Brasil

Por Rio 2016

Americana foi derrotada pela ucraniana Elina Svitolina. Dupla da Romênia tirou os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares

Tênis tem mais surpresas, com quedas de Serena e dupla do Brasil

Serena Williams de cabeça baixa após derrota no Rio 2016 (Foto: Getty Images/Clive Brunskill)

As surpresas não param de acontecer no tênis dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Um dia após a segunda derrota em dois dias de Novak Djokovic, número 1 do mundo, nesta terça-feira foi a vez de Serena Williams se despedir de vez do torneio.

A americana, que já havia sido eliminada nas duplas junto da irmã, Venus, agora caiu em simples. Ela foi derrotada pela ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0, parcias de 6/4 e 6/3. Serena é a número 1 do mundo, e a rival é a 20ª.

"É irreal. É o momento perfeito. Vencê-la nos Jogos Olímpicos é extremamente especial para mim", disse a ucraniana, que foi elogiada pela adversária. "Estou desapontada. Mas, quer saber? A melhor venceu hoje", disse a americana.

Entre os homens, a surpresa do dia não foi nada boa para o torcedor brasileiro. Bruno Soares e Marcelo Melo, candidatos a medalha, foram eliminados pelos romenos Florin Mergea e Horia Tecau por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 6/2.

Melo é o 3º do ranking mundial de duplas, e Soares é o 8º. Os romenos estão só um pouco abaixo: Tecau é 10º, e Mergea é 14º.

Quem escapou da zebra foi Rafael Nadal, campeão Olímpico em Pequim 2008. O espanhol, que chegou ao Rio sentindo dores no punho, parece ter contornado o problema ao derrotar o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, duplo 6/3.

Ainda em simples, o brasileiro Thomaz Bellucci avançou às oitavas de final ao vencer o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 1. Agora ele pega o belga David Goffin, na quarta-feira (10).