Stephen Curry festeja volta ao Brasil para o Rio 2016: “Lembrança única”
Astro da NBA, que passou férias com a família no país aos 18 anos, se anima com a chance de disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez
Astro da NBA, que passou férias com a família no país aos 18 anos, se anima com a chance de disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez
Stephen Curry venceu dois Mundiais com os Estados Unidos, mas ficou fora dos Jogos Londres 2012 (foto: Getty Images/Kyle Terada)
Eleito por dois anos seguidos o melhor jogador da NBA (a liga profissional de basquetebol dos Estados Unidos), o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, ainda não teve a oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos. A primeira vez do astro de 28 anos deve acontecer nos Jogos Rio 2016, e ele está ansioso para retornar ao país que visitou uma vez há dez anos, como turista.
“Tive ótimos momentos no Brasil quando passei férias com minha família, aos 18 anos de idade. Voltar lá para representar meu país e jogar ao lado de outros grandes talentos da NBA na seleção dos Estados Unidos será muito divertido”, disse o jogador ao site do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Basquetebol tem taela definida para o Rio 2016 e novos ingressos à venda
Curry já conquistou com a equipe nacional dos EUA as medalhas de ouro no Campeonatos Mundiais da Turquia, em 2010, e da Espanha, em 2014. Porém, as contusões o impediram de disputar os Jogos Londres 2012. Jogar no Rio será uma oportunidade inédita.
Stephen Curry, Klay Thompson e o ouro no Mundial de 2014 (foto: Getty Images/Gonzalo Arroyo Moreno)
“Estou definitivamente muito animado em participar do time Olímpico”, disse ele ao site do COI. “Ter uma experiência dessas no Rio será a realização de um sonho. Com a cultura de lá, os pontos turísticos e toda a experiência Olímpica, é uma lembrança única na vida”.
Nenê e Raulzinho colocam Brasil na luta por medalhas no basquetebol
A seleção dos Estados Unidos tem 30 jogadores pré-convocados, entre eles Curry e o ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers. Se tudo correr dentro da normalidade, ambos estarão na lista dos 12 atletas que virão ao Rio de Janeiro. A estreia dos EUA no basquetebol masculino dos Jogos Rio 2016 será contra a China, no dia 6 de agosto, às 19h, na Arena Carioca 1, na Barra.