Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Simone Biles e Gabby Douglas comandam equipe de ginástica dos Estados Unidos para o Rio 2016

Por Rio 2016 Atualizado em 11/07/2016 — 17H16

Aly Raisman, “veterana” aos 22 anos, Laurie Hernandez, que desponta como estrela aos 16, e Madison Kocian completam o grupo de titulares

Simone Biles e Gabby Douglas comandam equipe de ginástica dos Estados Unidos para o Rio 2016

Gabby Douglas, campeã Olímpica no geral individual de Londres 2012, e Simone Biles, um fenômeno da ginástica artística, no anúncio da equipe dos Estados Unidos para o Rio 2016 (Foto: Getty Images/Ezra Shaw)

Superestrelas da ginástica artística, Simone Biles e Gabby Douglas estarão na ponta da equipe norte-americana de ginástica artística que defenderá seu título Olímpico nos Jogos Rio 2016. A própria Simone definiu o clima da competição, logo no primeiro dia: "A energia no ginásio estava absurda. Não tem como comparar a nada. Se não baixasse minha adrenalina, acho que poderia desmaiar no meio da série”.

Depois de dois dias de seletivas disputadas em San Jose, na Califórnia, a equipe foi confirmada com Simone Biles à frente. Entre 2013 e 2015, a garota de 19 anos conquistou dez medalhas de ouro (é nada menos que tricampeã no geral individual), duas pratas e dois bronzes em Mundiais. Mais badalada entre as ginastas norte-americanas de todos os tempos, agora vai reafirmar sua posição na história do esporte com a primeira participação em Jogos Olímpicos.

Nas seletivas, Simone Biles venceu o geral individual, além do solo e do salto sobre a mesa. Terminou em quarto na trave e nas barras assimétricas (empatada com Brenna Dowell).

 

 

Desde que passou a competir na categoria adulta, em 2013, Simone Biles vem se mostrando como um fenômeno na ginástica artística por seus resultados em Mundiais. Na estreia Olímpica, o objetivo será a conquista de nada menos que cinco medalhas de ouro – geral individual, por equipes, trave, solo e salto (na conta, só não está o ouro das assimétricas).

No solo, espera conquistar o público com uma música que presta homenagem ao samba.

 

 

Gabby Douglas, 20 anos, sua amiga e maior rival, foi a campeã Olímpica no geral individual de Londres 2012. Primeira ginasta norte-americana a ganhar o ouro tanto na categoria quanto por equipes, também foi a primeira atleta negra a se tornar campeã geral individual na história da ginástica artística. No Mundial 2015, Gabby Douglas foi prata – atrás de Simone Biles.

Agora, será a primeira campeã Olímpica no geral individual a voltar nos Jogos seguintes desde que a romena Nadia Comaneci esteve em Moscou 1980 depois da consagração em Montreal 1976 (quando conseguiu o primeiro 10 da ginástica artística).

Ingressos para a ginástica artística no Rio 2016? Compre aqui!

Como ela, Aly Raisman também esteve em Londres 2012, quando foi ouro por equipes e no solo, além de bronze na trave. Com 22 anos, é uma veterana no grupo.

Quem está chegando com tudo depois de uma grande temporada é Laurie Hernandez, de 16 anos – que só perdeu no geral individual para Simone Biles e ainda foi ouro na trave das seletivas norte-americanas. Bronze no solo, terminou em quarto no salto sobre a mesa e em sétimo nas assimétricas.

Ginástica artística vai passar das mil medalhas no Rio 2016

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão sua primeira grande competição internacional. “Este mês será bem duro, mas estou pronta para os treinos e tudo o mais”, disse a garota. “Depois das seletivas, só tenho um dia de folga antes de voltar ao ginásio. Mas tem um monte de coisas que quero melhorar. Não posso perder tempo.”

Madison Kocian, campeã das assimétricas no Mundial 2015, também estará no Rio 2016.

As três reservas são Ashton Locklear, MyKayla Skinner e Ragan Smith.