Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Sem sustos, basquetebol americano ganha o último ouro dos Jogos

Por Rio 2016

Seleção dos Estados Unidos superou a Sérvia por 96 a 66 e conquistou o 15º ouro de sua história

Sem sustos, basquetebol americano ganha o último ouro dos Jogos

Carmelo Anthony esteve presente nos últimos três títulos Olímpicos dos Estados Unidos e despediu-se da seleção no Rio 2016 (Foto: FIBA)

O último ouro dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi um dos dados como mais certos pelo mundo esportivo. Pela 15ª vez em 17 participações Olímpicas, a seleção masculina de basquetebol dos Estados Unidos subiu ao topo do pódio, mantendo o domínio do país no esporte. A vitória americana por 96 a 66 sobre a Sérvia na Arena Carioca 1 foi a última partida dos Jogos Rio 2016.

Com um elenco formado por astros da NBA, os Estados Unidos não deram chance à Sérvia na final, ao contrário do que aconteceu na partida entre as equipes na primeira fase, quando os favoritos venceram apertado, por apenas três pontos. Na decisão, os americanos foram para o intervalo com 27 pontos de vantagem e fecharam o jogo com uma diferença de 30 pontos a favor.

O ala Kevin Durant foi o cestinha da final, com 30 pontos marcados. O pivô DeMarcus Cousins e o armador Klay Thompson tiveram 13 e 12, respectivamente. Stefan Bircevic foi o destaque da Sérvia, com 14 pontos.

A conquista foi histórica para o ala Carmelo Anthony, que, em sua quarta participação, tornou-se o primeiro tricampeão Olímpico da história do basquetebol.

"Eu vivi as coisas boas e as ruins e agora estou aqui com três medalhas de ouro. Nós lutamos. Agora chegou ao fim para mim", disse Anthony, despedindo-se da seleção americana.

Espanha garante o bronze em jogo disputado

Marcado por Patty Mills, armador Ricky Rubio conduz a bola (Foto: FIBA)

Na disputa de terceiro lugar, a Espanha garantiu seu terceiro pódio consecutivo nos Jogos. Prata em Pequim 2008 e Londres 2012, a equipe europeia derrotou a Austrália por 89 a 88 e garantiu o bronze.

O veterano Pau Gasol teve grande atuação, com 31 pontos e 11 rebotes. O ala-pivô Nikola Mirotic anotou 14 pontos. O destaque australiano na partida foi o armador Patty Mills, que marcou 30 pontos.

“Comemoramos muito porque somos como uma família. Sabemos de tudo que passarmos para chegar aqui. Lutamos muito por essa medalha e estou feliz que tenhamos conseguido. Mas essa geração de jogadores merecia mais que o bronze”, comentou o armador Ricky Rubio.

Confira os resultados do basquetebol nos Jogos Rio 2016