Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Seleções americanas fazem primeira competição do novo Centro Olímpico de Hóquei

Por Rio 2016

Equipes brasileiras recebem Trinidad e Tobago, Chile e México (no masculino); e Paraguai, Peru e Barbados (no feminino) em Deodoro

Seleções americanas fazem primeira competição do novo Centro Olímpico de Hóquei

Seleção feminina do Brasil enfrentará Paraguai, Peru e Barbados (Rio 2016/Alexandre Loureiro)

Cento e quarenta e quatro atletas, oito equipes, 25 áreas testadas, 230 colaboradores, 166 voluntários - com foco em 2016. Esses são alguns número do Campeonato Internacional de Hóquei sobre Grama, o 17º evento no calendário do Aquece Rio. O torneio, que reunirá oito seleções de sete países americanos, começa nesta terça-feira (24) e vai até sábado (28), no Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro.
 
As operações de competições esportivas, de resultados e de serviços médicos se destacam entre as 25 áreas funcionais do Comitê que serão testadas no evento. Serão 230 colaboradores em ação em Deodoro, dos quais 166 são voluntários - e que devem ser os mesmo a entrar em ação durante o campeonato Olímpico de hóquei no ano que vem.
 
"O campo de jogo e as áreas de tecnologia, de apresentação esportiva e de resultados estarão em seu operação completa aqui em Deodoro, trabalhando da mesma forma como será nos Jogos Olímpicos", afirmou Eduardo dos Santos Leonardo, gerente de competição esportiva do hóquei sobre grama no Comitê Rio 2016.
 
"Estamos muito satisfeitos com o progresso feito até aqui na instalação Olímpica do hóquei no Rio. Nosso objetivo é ver como será a operação nesse evento, que nos permitirá resolver qualquer dificuldade encontrada e fazer recomendações que contribua para seu desenvolvimento", afirmou David Luckes, diretor esportivo da Federação Internacional de Hóquei sobre Grama.
 
Centro Olímpico de Hóquei Rio 2016
Os campos do Centro Olímpico de Hóquei já estão prontos para receber o evento-teste e os Jogos Rio 2016 (Foto: Rio 2016/Alexandre Loureiro)
 

O torneio

O palco do torneio já foi inaugurado, e os protagonistas já estão escalados: sete países entrarão em campo para as disputas masculinas e femininas. Entre as mulheres, o Brasil enfrentará Paraguai, Peru e Barbados. No masculino, Trinidad e Tobago, Chile e México serão os adversários da seleção brasileira - que disputará os Jogos Olímpicos pela primeira vez.
 
Nos dias 24, 25 e 27, todas as seleções jogam entre si. No sábado (28), as duas melhores seleções de cada chave (masculina e feminina) se enfrentam na final, enquanto as outras duas fazem a disputa do terceiro lugar. A quinta-feira (26), será um dia reservado aos treinos e ao descanso dos atletas. 
 

Jogos inclusivos

Nos dias 24 e 25, cerca de 300 crianças que fazem parte do Transforma, Programa de Educação do Rio 2016, assistirão às partidas da seleção brasileira. Na quarta-feira (25), 50 delas ainda terão a oportunidade de bater bola com os melhores jogadores do Brasil no campo onde serão coroados os futuros campeões Olímpicos do esporte.
 
Atletas da seleção brasileira de hóquei sobre grama receberão crianças no Aquece Rio
Atletas da seleção brasileira receberão crianças do Transforma no Campeonato Internacional (Foto: Rio 2016/ Alexandre Loureiro)