Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Seleção masculina de rugby da França está classificada para os Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Equipe venceu as três etapas do Grand Prix. Mulheres do país também já haviam garantido a vaga Olímpica no esporte

Seleção masculina de rugby da França está classificada para os Jogos Rio 2016

Seleção francesa comemora classificação para os Jogos Rio 2016 após conquista do Grand Prix (World Rugby)

A seleção masculina de rugby da França está classificada para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A informação foi divulgada pelo site da Federação Internacional do esporte, a World Rugby. Neste domingo (12), a França venceu a final do Grand Prix sobre a Inglaterra (14-5), que jogava em casa, diante de 3.500 torcedores, na cidade de Exeter. Mas os campeões – tendo vencido já as duas etapas anteriores do Grand Prix, em Moscou e Lyon, em junho – garantiram a vaga Olímpica ainda antes da final do torneio, com uma vitória sobre o País de Gales nas quartas de final.

“É incrível encerrar com uma vitória sobre um time tão bom quanto a Inglaterra”, disse o francês Terry Bouhraoua, recordista de pontos do torneio.

(Acompanhe aqui a corrida pela classificação para os Jogos Rio 2016)

A Espanha, terceiro lugar na etapa final, terminou o Grand Prix com a medalha de prata, garantindo presença no Campeonato Mundial de Repescagem, em 2016, que incluirá representantes dos demais continentes, selecionados após cada torneio regional. O Grand Prix também definiu as 12 seleções que irão participar do Campeonato Europeu de Repescagem, em Lisboa, entre os dias 18 e 19 de julho de 2015; as três melhores seleções se juntarão à Espanha na disputa pela última vaga Olímpica da Europa no rugby.

A seleção masculina da França é a 8ª a garantir vaga nos Jogos Rio 2016. As demais são EUA (campeão da América do Norte e do Caribe), Fiji, África do Sul, Nova Zelândia, Grã-Bretanha (melhores colocadas na Série Mundial), Argentina (campeã Sul-Americana), além do Brasil, como país-sede.

Os franceses seguem os passos de suas conterrâneas, que em junho também haviam garantido a vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016 após conquistarem o Grand Prix Europeu, conforme anunciado pela Federação Internacional. Além da França, o torneio feminino de rugby no Rio 2016 tem garantidas as seleções de Canadá, Grã-Bretanha, Austrália, Nova Zelândia (melhores colocadas da Série Mundial), Colômbia (campeã Sul-Americana), EUA (campeã da América do Norte e do Caribe) e Brasil, como país-sede.

Para assistir ao rugby nos Jogos Olímpicos Rio 2016:

São 11 sessões disponíveis a partir de R$ 60 em www.rio2016.com/ingressos. Onde: Estádio de Deodoro (Deodoro). Quando: 6 a 11 de agosto de 2016.

Rio2016.com não é uma autoridade absoluta sobre as classificações para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que são um processo em andamento. Vagas finais só serão confirmadas em julho de 2016 (para os Jogos Olímpicos) e agosto de 2016 (para os Jogos Paralímpicos). Os sistemas de classificação são definidos para cada esporte pela respectiva Federação Internacional e o Comitê Olímpico Internacional ou Comitê Paralímpico Internacional e estão sujeitos a mudanças. Quando um atleta ou equipe obtém uma vaga para seu país, a decisão final se ela será usada e quais atletas irão aos Jogos será tomada pelo respectivo Comitê Olímpico Nacional ou Comitê Paralímpico Nacional (CON ou CPN). Mesmo quando atletas alcançarem uma vaga nominal para eles mesmos, CONs/CPNs podem ter de decidir quem será enviado aos Jogos caso o número de atletas classificados de um país exceda a cota máxima.