Os seis trabalhos de Eros
O Deus do Amor está trabalhando duro nos Jogos do Rio 2016: cinco atletas pediram a mão de suas caras-metades e um casal selou a união na Vila
O Deus do Amor está trabalhando duro nos Jogos do Rio 2016: cinco atletas pediram a mão de suas caras-metades e um casal selou a união na Vila
Com a bandeira dos EUA nas costas, Will Claye vai até o público e pede a mão de Queen Harrison em casamento no Engenhão (Foto: Getty Images/Shaun Botterill)
E o maior recordista dos Jogos Rio 2016 é... Eros, o Deus do Amor! Até agora foram registrados cinco pedidos de casamento públicos entre atletas e uma cerimônia de casamento budista dentro da Vila Olímpica.
O norte-americano Will Claye, medalha de prata no salto triplo, surpreendeu a família, os amigos e a própria namorada, Queen Harrison, ao correr para arquibancada e, de joelhos, fazer o pedido de casamento, em 16 de agosto. "Ninguém sabia, foi demais", disse ele. Queen também é atleta, mas veio apenas torcer porque não conseguiu se classificar para os Jogos. Ela não sabia dos planos de Claye.
Queen Harrison e Will Claye durante entrevista ao Today Show, programa de TV da NBC (Foto: Getty Images/Harry How)
No mesmo dia, o corredor da marcha atlética Tom Bosworth, da Grã-Bretanha, pediu a mão de seu namorado, Harry Dineley, na Praia de Copacabana. Bosworth tinha competido mais cedo, mas preferiu deixar a surpresa para mais tarde porque queria fotos no cenário especial. O momento romântico foi postado no Twitter e, após algumas horas, o casal já tinha recebido milhares de curtidas e felicitações.
Na última segunda-feira (15), o impaciente noivo da britânica Charlotte Dujardin, Dean Wyatt Golding, levantou um cartaz assim que ela ganhou sua segunda medalha de ouro no hipismo de adestramento: “Você vai se casar comigo agora?”. Segundo a atleta, agora vai, sim.
De ean Wyatt Golding e Charlotte Dujardin: agora que ela já ganhou medalha e encerrou sua participação, o casamento sai (Foto: Getty Images/David Rogers)
A onda de pedidos de casamentos nos Jogos começou no gramado do rugby de sete, em 8 de agosto. Isadora Cerullo, jogadora da seleção brasileira, foi surpreendida pela namorada Marjorie Enya, que trabalha como voluntária no Rio 2016. Ela aceitou prontamente e as fotos do beijo das duas correram o mundo.
Dias depois, dois medalhistas chineses viveram um momento fofo no Parque Aquático Maria Lenk. He Zi, dona de uma medalha de prata no trampolim de 3m dos saltos ornamentais, foi pedida em casamento, pelo namorado, Qin Kai, que ganhou o bronze no trampolim de 3m masculino. Ele se ajoelhou diante de He com um anel e uma rosa vermelha logo depois que ela recebeu a medalha.
Para completar a onda de romance, a levantadora Yael Castiglione, da seleção de voleibol da Argentina, se casou com o ex-jogador de voleibol brasileiro Marcus Eloe em uma cerimônia budista dentro da Vila dos Atletas na semana passada.
E que sejam todos felizes para sempre.