Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Russo ganha o ouro por superioridade técnica na luta Olímpica

Por Rio 2016

Soslan Ramonov venceu o então campeão Olímpico na categoria até 65kg; na categoria 97kg, americano Kyle Snyder levou o ouro

Russo ganha o ouro por superioridade técnica na luta Olímpica

Soslan Ramonov aplica golpe em Toghrul Asgarov, que tinha ganho o ouro em Londres 2012 (Foto: Getty Images/Laurence Griffiths)

O russo Soslan Ramonov não deu chance para Toghrul Asgarov, do Azerbaijão, na disputa da medalha de ouro da luta Olímpica estilo livre, categoria 65kg. O atleta da Rússia venceu por 11 pontos a 0, o que foi considerado uma vitória por superioridade técnica – esse tipo de vitória ocorre quando a diferença é superior a 10 pontos - na Arena Carioca 2.

"Eu me preparei muito. Acho que posso lutar de olhos fechados. Não preciso pensar, minhas mãos fazem tudo automaticamente. Treinei tanto todos os golpes que, olhando de fora, pode parecer que é fácil", afirmou o atleta russo. Apesar do placar, seu desafio não era dos mais fáceis, uma vez que Asgarov era o atual campeão Olímpico da categoria.

Nas lutas de repescagem, ficaram com o bronze Ikhtiyor Navruzov, do Uzbesquistão, e Frank Chamizo Marquez, da Itália. Na luta Olímpica, como no boxe, dois lutadores ficam com o bronze.

Categoria 97kg

A categoria até 97kg reservou mais um ouro para os Estados Unidos. Aos 20 anos, o americano Kyle Frederick Snyder bateu por 2 pontos a 1 Khetag Goziumov, do Arzeibaijão, e se tornou o atleta mais jovem do país a receber um ouro no esporte.

"O Goziumov me venceu um mês atrás e é sempre bom vingar uma derrota e continuar melhorando", afirmou o americano.

Ficaram com o bronze o uzbeque Magomed Idrisovitch Ibragimov, que já tinha conseguido uma prata em Atenas 2004, e o romeno Albert Saritov, que quebrou um jejum de 24 anos de seu país sem medalha no esporte.

Confira os resultados da luta Olímpica nos Jogos Rio 2016