Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rússia ganha vaga nos pênaltis e fecha lista do torneio feminino de polo aquático

Por Rio 2016

Estados Unidos, Espanha e Itália também garantem classificação em pré-Olímpico nos Países Baixos

Rússia ganha vaga nos pênaltis e fecha lista do torneio feminino de polo aquático

Classificação emocionante: russas foram da tensão à explosão de alegria (Fina)

O fã de polo aquático já pode preparar a garganta para soltar muitos gritos de gol. A lista de participantes do torneio feminino do esporte nos Jogos Rio 2016 já está definida. Neste sábado (26), as últimas quatro vagas foram preenchidas: Estados Unidos, Rússia, Itália e Espanha se juntam a Brasil, China, Austrália e Hungria em partidas que promentem esquentar as piscinas do Estádio Aquático e do Centro Maria Lenk, em agosto.

A última chance de classificação para os Jogos Rio 2016 era o Torneio Pré-Olímpico, disputado em Gouda (Países Baixos), com vaga reservada aos quatro semifinalistas - o que significa que as quatro partidas de quartas-de-final, em jogo único, foram decisivas para as equipes.
 

O Torneio pré-Olímpico definiu os últimos participantes dos Jogos Rio 2016 (Fotos: Fina/DeepBlueMedia)

Classificação dramática

Uma disputa de pênaltis: assim foram selados os destinos de Rússia, classificada para os Jogos, e Grécia, que ficou de fora. Depois de empatar o jogo em 10 a 10 restando apenas 4 segundos para o fim da partida, as russas venceram por 3 a 2 nas cobranças livres.

"As gregas também mereciam a vaga para o Rio, mas provamos para todos que duvidaram que somos bons o suficiente para disputar os Jogos Olímpicos"

Andrei Belofastov, técnico da Rússia


Tristeza e frustração: para a Grécia, o fim de jogo foi muito diferente (Fotos: Fina)


As italianas também não tiveram vida fácil: elas superaram por apenas um gol a seleção do Canadá, que deu mais trabalho do que o previsto. O placar terminou suado em 8 a 7.

Em decisões menos emocionantes, os Estados Unidos atropelaram a França por 19 a 0, e a Espanha passou pelas holandesas por 10 a 7, deixando de fora dos Jogos Rio 2016 as campeãs Olímpicas em Pequim 2008. 

 

 

Favoritas confirmadas na corrida pelo ouro

Com exceção da Holanda, todas as últimas campeãs Olímpicas e mundiais estão na briga pelo ouro Olímpico nos Jogos Rio 2016. A seleção americana, atual campeã Olímpica e mundial, quer se tornar a primeira bicampeã Olímpica no esporte. No desafio, terá pela frente outras duas campeãs Olímpicas, Austrália (Sydney 2000) e Itália (Atenas 2004), além da Espanha, campeã mundial em 2013. 

Ingressos a partir de R$ 25 para assistir ao polo aquático no Rio 2016

 

Siamo le miglioriiii grazie ragazze!!! #rioarriviamo #7rosa #bellesiamo

A photo posted by Arianna Garibotti (@ariannagaribotti) on


Rio2016.com não é uma autoridade absoluta sobre as classificações para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que são um processo em andamento. Vagas finais só serão confirmadas em julho de 2016 (para os Jogos Olímpicos) e agosto de 2016 (para os Jogos Paralímpicos). Os sistemas de classificação são definidos para cada esporte pela respectiva Federação Internacional e o Comitê Olímpico Internacional ou Comitê Paralímpico Internacional e estão sujeitos a mudanças. Quando um atleta ou equipe obtém uma vaga para seu país, a decisão final se ela será usada e quais atletas irão aos Jogos será tomada pelo respectivo Comitê Olímpico Nacional ou Comitê Paralímpico Nacional (CON ou CPN). Mesmo quando atletas alcançarem uma vaga nominal para eles mesmos, CONs/CPNs podem ter de decidir quem irão enviar aos Jogos caso o número de atletas classificados de um país exceda a cota máxima.