Rússia vence França e leva ouro no handebol feminino
Russas comandaram o placar desde o início da partida e conquistaram a primeira medalha de ouro desde o fim da União Soviética
Para quem vai a sua torcida?
Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes
Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação
Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento
Os calendários serão apresentados neste fuso horário
Cores originais
|
Alto contraste
|
Tóquio 2020: Japão trabalha para ser o terceiro país no quadro de medalhas em casa
Se Phelps fosse um país...
Rio 2016, 2017, 2018...
15 presentes que os Jogos Olímpicos deixaram para o Rio
Phelps, Bolt e muito Brasil: relembre os momentos mais marcantes dos Jogos Rio 2016
Hegemonia americana, ascensão britânica e melhor campanha do Brasil
Russas comandaram o placar desde o início da partida e conquistaram a primeira medalha de ouro desde o fim da União Soviética
Irina Bliznova comemora gol da Rússia sobre a França na final Olímpica (Foto: Getty Images/Elsa)
A Rússia é campeã Olímpica feminina de handebol. A conquista veio com uma vitória consistente sobre a França por 22 a 19, na qual a equipe russa liderou o placar praticamente desde o primeiro minuto na Arena do Futuro, neste sábado (20).
O título Olímpico no handebol feminino é o primeiro da Rússia como país independente. A extinta União Soviética conquistou um bicampeonato em Montreal 1976 e Moscou 1980. "É um sonho realizado. É nossa primeira medalha de ouro. Estou feliz demais, não tenho palavras", afirmou a russa Vladlena Bobrovnikova.
O destaque da equipe campeã foi Anna Vyakhireva, que marcou cinco gols. "Estou muito feliz. Acho que sou a mulher mais feliz do mundo agora. Significa demais para a minha carreira, é tudo que eu sempre quis", disse a artilheira. "Nós temos o melhor time do mundo e sempre acreditamos."
Anna Vyakhireva (centro) foi a artilheira da Rússia, com 5 gols (Foto: Getty Images/David Ramos)
A medalha de bronze ficou com a Noruega, até então bicampeã Olímpica. A equipe venceu a disputa pelo terceiro lugar contra a Holanda por 36 a 26.
Após a vitória, a norueguesa Marit Frafjord admitiu que sua seleção entrou na decisão mordida após a derrota para a Rússia na semifinal. "Nós estávamos muito, muito desapontadas depois da semifinal. Tivemos que deixar tudo para trás e mostrar a nosso país e a nosso treinador que somos melhores do que mostramos naquele jogo."
Você ainda não escolheu nenhum esporte favorito
Sugestões:
Você ainda não escolheu nenhum atleta ou time favorito
Sugestões baseadas na sua localização: