Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rússia vence França e leva ouro no handebol feminino

Por Rio 2016

Russas comandaram o placar desde o início da partida e conquistaram a primeira medalha de ouro desde o fim da União Soviética

Rússia vence França e leva ouro no handebol feminino

Irina Bliznova comemora gol da Rússia sobre a França na final Olímpica (Foto: Getty Images/Elsa)

A Rússia é campeã Olímpica feminina de handebol. A conquista veio com uma vitória consistente sobre a França por 22 a 19, na qual a equipe russa liderou o placar praticamente desde o primeiro minuto na Arena do Futuro, neste sábado (20).

O título Olímpico no handebol feminino é o primeiro da Rússia como país independente. A extinta União Soviética conquistou um bicampeonato em Montreal 1976 e Moscou 1980. "É um sonho realizado. É nossa primeira medalha de ouro. Estou feliz demais, não tenho palavras", afirmou a russa Vladlena Bobrovnikova.

O destaque da equipe campeã foi Anna Vyakhireva, que marcou cinco gols. "Estou muito feliz. Acho que sou a mulher mais feliz do mundo agora. Significa demais para a minha carreira, é tudo que eu sempre quis", disse a artilheira. "Nós temos o melhor time do mundo e sempre acreditamos."

Anna Vyakhireva (centro) foi a artilheira da Rússia, com 5 gols (Foto: Getty Images/David Ramos)

A medalha de bronze ficou com a Noruega, até então bicampeã Olímpica. A equipe venceu a disputa pelo terceiro lugar contra a Holanda por 36 a 26.

Após a vitória, a norueguesa Marit Frafjord admitiu que sua seleção entrou na decisão mordida após a derrota para a Rússia na semifinal. "Nós estávamos muito, muito desapontadas depois da semifinal. Tivemos que deixar tudo para trás e mostrar a nosso país e a nosso treinador que somos melhores do que mostramos naquele jogo."