Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rugby, tiro esportivo, canoagem... confira os novos classificados para os Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Tiro esportivo Paralímpico fecha lista de classificação, enquanto canoagem slalom, rugby e voleibol sentado definem o destino de novas vagas

Rugby, tiro esportivo, canoagem... confira os novos classificados para os Jogos Rio 2016

Tiro esportivo, rugby, voleibol sentado e canoagem apontaram novos classificados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Getty Images/World Rugby/World Para Volley/USA Shooting)

À medida que se aproximam os Jogos Rio 2016, a lista de classificados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos fica cada vez maior. Nas últimas semanas, dois esportes Olímpicos e dois Paralímpicos carimbaram novos passaportes para o Rio de Janeiro - destaque para o tiro esportivo Paralímpico, que fechou a lista de 144 vagas conquistadas. Confira!
 

Jogos Paralímpicos

Acompanhe a corrida pela classificação para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 em todos os esportes

Tiro esportivo 
 

Todas as 144 vagas Paralímpicos do tiro esportivo em disputa já têm destino definido
Todas as 144 vagas Paralímpicos do tiro esportivo que estavam em disputa já têm destino definido (Foto: USA Shooting)

Não há mais vaga em disputa no tiro esportivo para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. O quarto e último torneio classificatório do esporte (a terceira etapa da Copa do Mundo) foi realizado no início deste mês - e fechou a lista de 144 vagas.

O torneio Paralímpico do esporte contará com 150 atletas: das seis vagas restantes, três são destinadas ao Brasil (país-sede) e as outras três serão distribuídas pelo IPC (Comitê Paralímpico Internacional), que rege esse esporte, por meio de convites.
 

Voleibol sentado
 

A Ucrânia é o sétimo país a garantir vaga para a disputa feminina do voleibol sentado nos Jogos Paralímpicos Rio 2016
A Ucrânia é o sétimo país a garantir vaga para a disputa feminina do voleibol sentado nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 (Foto: World Para Volley)


Ucrânia sagrou-se campeã europeia de voleibol sentado entre as mulheres neste sábado (14), em torneio disputado na cidade de Podcetrtek (Eslovênia). Além do título, o país levou também a vaga para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

O país junta-se a Brasil, China, Estados Unidos, Canadá, Irã e também Ruanda, que havia garantido vaga ao conquistar o título do primeiro continental feminino disputado na África.
 
Entre os homens, foi o Egito quem se classificou pelo continental africano. Brasil, Bósnia, Irã, Estados Unidos, China e Alemanha são os outros países classificados.
 
Resta apenas uma vaga Paralímpica para cada gênero, que será definida no torneio pré-Paralímpico mundial, em março de 2016.
 

Jogos Olímpicos

Acompanhe a corrida pela classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016 em todos os esportes

Canoagem slalom
 

O Marrocos, que teve representante no esporte em Londres 2012, também estará nos Jogos Rio 2016
O Marrocos, que competiu no esporte em Londres 2012, também estará representado nos Jogos Rio 2016 (Foto: Mark Kolbe/Getty Images)


Senegal, Marrocos e Nigéria
foram os países que asseguraram vaga no pré-Olímpico de canoagem slalom da África. O torneio foi disputado em uma pista construída no Rio Sagana, a 100km de Nairóbi, capital do Quênia.

Entre os homens, Jean Pierre Bourhis levou o ouro e a vaga para o Senegal na prova C1. No K1, a vaga foi para a Nigéria, conquistada por Johnathan Akinyemi.
 
No feminino, a marroquina Hind Jimili foi quem arrematou o ouro e a vaga para o seu país no K1.
 

Rugby
 

Campeã asiática, a Austrália garante vaga no rugby masculino dos Jogos Olímpicos
Campeã da Oceania, a Austrália garante vaga no rugby masculino dos Jogos Olímpicos (Foto: World Rugby/Simon Watts)


Fiji, no feminino, e Austrália e Quênia, entre os homens, são os três novos classificados do esporte que retorna aos Jogos Olímpicos após 92 anos. 

Entre as mulheres, a equipe de Fiji venceu o pré-Olímpico da Oceania e, ao lado de Austrália e Nova Zelândia, será a terceira seleção a representar o continente nos Jogos Rio 2016. Brasil, Canadá, Grã-Bretanha, Colômbia, EUA, França e África do Sul também já têm vaga para os Jogos Rio 2016.
 
No masculino, Quênia e Austrália, respectivamente campeões dos pré-Olímpicos da África e da Oceania, também carimbaram o passaporte para o rugby Olímpico. Agora resta apenas uma vaga a ser preenchida para o torneio masculino, destinada ao campeão do pré-Olímpico mundial do ano que vem. África do Sul, Brasil, Grã-Bretanha, Fiji, Nova Zelândia, Argentina, EUA, França e Japão são as outras seleções garantidas.