Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rugby de 7 tem final eletrizante, lágrimas, espírito Olímpico e a definição dos quatro semifinalistas

Por Rio 2016

Japão, Fiji, África do Sul e Grã-Bretanha seguem na briga por medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Rugby de 7 tem final eletrizante, lágrimas, espírito Olímpico e a definição dos quatro semifinalistas

Britânicos consolam argentinos após jogo emocionante no rugby de 7 (Foto: Getty Images/Dan Rogers)

O dia no rugby de 7 foi marcado por uma cena que muito bem retrata o espírito Olímpico. Derrotados na prorrogação, em uma partida bastante emocionante, os jogadores da Argentina foram às lágrimas no estádio de Deodoro, no que foram consolados pelo time da vencedora Grã-Bretanha.

O jogo foi o mais emocionante do dia, quando foram definidos os quatro semifinalistas. Grã-Bretanha e Argentina ficaram no empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e tiveram que disputar a prorrogação. Primeiro, Tom Mitchell acertou a trave numa cobrança de penalidade e deu um tremendo susto na torcida britânica, repetindo uma cena que já havia ocorrido no tempo regulamentar. Só que,na sequência, os britânicos venceram graças a um try de Dan Bibby.

Britânicos comemoram vitória emocionante sobre a Argentina (Foto: Getty Images/Dan Rogers)

"Nunca tinha visto um 0 a 0, em três ou quatro anos jogando rugby de 7", disse Bibby, que destacou a presença de atletas de três nacionalidades na equipe: Inglaterra, Escócia e País de Gales. "Nós mostramos o espírito desse time. Estamos juntos há apenas dez semanas. Ir lá e lutar junto, não importa qual a sua nacionalidade, é o que forma uma verdadeira equipe."

"Foi muito apertado, temos que dar crédito à Argentina. Eles fizeram um jogo realmente duro, que poderia ter sido vencido por qualquer um dos times. É isso que faz o rugby de 7 tão especial. É por isso que se tornou um esporte Olímpico", disse o britânico James Rodwell.

Menos drama

Os outros jogos foram mais leves para o coração dos torcedores. Fiji, favorita ao ouro, se classificou ao eliminar a tradicional seleção da Nova Zelândia por 12 a 7. Os neozelandeses jogaram sem o astro Sonny Bill Williams, que na terça-feira (9) sofreu uma ruptura parcial do tendão de Aquiles e foi cortado dos Jogos Olímpicos.

O Japão, boa surpresa da modalidade no Rio 2016, também derrotou a França por 12 a 7. Já a África do Sul não tomou conhecimento da Austrália e se classificou com mais facilidade, vencendo por 22 a 5.

As semifinais serão na quinta-feira (11): Fiji x Japão, às 14h30, e Grã-Bretanha x África do Sul, às 15h. A medalha de ouro será decidida às 19h.