Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Romeu maranhense pede a namorada em casamento na passagem da chama Olímpica por São Luís

Por Rio 2016

No Dia dos Namorados, casal oficializa enlace em meio ao Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 na capital maranhense

Romeu maranhense pede a namorada em casamento na passagem da chama Olímpica por São Luís

Após o sim, casal conduziu a chama Olímpica por São Luis, com direito a buquê e véu (Foto: Rio 2016/André Luiz Mello)

No Dia dos Namorados, a história de Romeu finalmente teve um final feliz. Quatrocentos anos depois da morte de William Shakespeare e a mais de 7.000 quilômetros da Inglaterra, o maranhense Romeu Matos aproveitou a passagem da chama Olímpica por São Luís (MA), neste domingo (12), para pedir a mão da namorada Samya Taliani Silva em casamento.

A consultora de vendas de 24 anos foi surpreendida pelo namorado, a quem passaria a chama, durante a condução da tocha Olímpica. Antes que o beijo das tochas acontecesse, o consultor financeiro de 27 anos interrompeu o caminho da amada com a declaração “Samya, quer casar comigo?” escrita em um cartaz. Ajoelhado e com as alianças nas mãos, Romeu oficializou o pedido.

 “Não desconfiei de nada. Foi uma emoção muito grande porque foi uma coisa inesperada. Melhor presente não tem”, derrete-se  Samya.

A surpresa foi organizada pelo Comitê Rio 2016, em parceria com Romeu e as famílias do casal, e emocionou os noivos e todos os que acompanhavam o revezamento. O pedido foi quase um casamento antecipado, com direito a balões vermelhos, chuva de arroz e de papel picado, véu para a noiva e até arremesso de buquê. Depois de dizer o esperado “sim”, Samya passou a chama para o seu Romeu e os dois terminaram o percurso de mãos dadas.

“Graças a Deus, deu tudo certo. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos. Foi maravilhoso, foi lindo, não foi, meu amor?”, perguntou Romeu, sem tirar os olhos da amada.  

História de amor

Romeu e Samya se conheceram na porta da faculdade onde estudavam. Depois de uma troca de olhares, ele conseguiu o telefone dela com um amigo e mandou a primeira mensagem. O primeiro encontro aconteceu depois de algumas mensagens.

Juntos há cinco anos e pais da pequena Ana Cecília, de 4 anos, os dois já pensavam em oficializar a união. A oportunidade de fazer o pedido no dia de hoje empolgou Romeu. “Conduzir a Tocha no Dia dos Namorados é um grande momento, acho que tudo se uniu para um pedido oficial”, justifica o noivo.

Romeu ergue o cartaz com o qual fez o pedido de casamento à noiva Samya (Foto: Rio 2016/André Luiz Mello)

Nas horas que antecederam o grande momento, Romeu contou que Samya estava ansiosa para participar do revezamento, mas que nunca poderia imaginar o que estaria por vir:

“Ela está muito emocionada. A irmã fez uma maquiagem nela, uma preparação de noiva sem que ela soubesse. Ontem à noite brinquei: ‘Amanhã é dia dos namorados, quem sabe a gente não se casa?’ Ela riu e falou: ‘Você, me pedir em casamento? Até parece’”, diverte-se Romeu.

Minutos antes de entrar no revezamento, Samya fez uma declaração a Romeu, sem saber que terminaria o percurso como a mais nova noiva de São Luís. 

"Meu namorado é lindo. Estou emocionada de passar a chama para ele no Dia dos Namorados na Ilha do Amor", disse.

Samya e Romeu beijam a filha Ana Cecília durante a passagem da chama Olímpica por São Luis (Foto: Rio 2016/André Luiz Mello)