Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Robson Conceição vai às semifinais e garante medalha no boxe

Por Rio 2016

Brasileiro, que enfrentará cubano Lazaro Alvarez, já tem ao menos o bronze assegurado

Robson Conceição vai às semifinais e garante medalha no boxe

Robson Conceição dominou o combate com uzbeque Hurshid Tojibaev e venceu por pontos, em decisão unânime (Foto: Rio 2016/Gabriel Heusi)

O Brasil já tem mais uma medalha garantida nos Jogos Olímpicos Rio 2016. E ela virá no boxe, com o pugilista Robson Conceição, quarto no ranking mundial, que avançou às semifinais da categoria ligeiro (até 60kg) e já tem ao menos o bronze garantido – no boxe não há disputa pelo terceiro lugar, os dois atletas derrotados nas semifinais são premiados.

Nesta sexta (12), o lutador de 27 anos subiu ao ringue no Pavilhão 6 do Riocentro para seu segundo combate no torneio Olímpico, válido pelas quartas-de-final, e derrotou o uzbeque Hurshid Tojibaev por pontos, em decisão unânime.

"Se eu vencer, será uma conquista especial no Dia dos Pais. Prometi a medalha de presente de aniversário para a minha filha Sofia, que completa dois anos no dia 19. Vou lutar por ela", disse Robson.

Robson voltará a lutar no domingo (14), às 12h30, contra o cubano Lazaro Alvarez. O vencedor do combate disputará o ouro na terça (16), às 19h15. Os outros dois semifinalistas serão conhecidos ainda nesta sexta.

"Ele é um atleta completo, tricampeão mundial e vem tendo bons resultados, mas estou tranquilo e consciente. Vamos para o desempate em nossos confrontos. Essa luta vai pegar fogo", acredita o brasileiro.

Ouro de Rafaela Silva inspira Robson Conceição

A paulista Adriana Araújo foi a outra brasileira em ação nesta sexta. No entanto, a brasileira, que ganhou o bronze em Londres 2012, caiu nas preliminares da categoria ligeiro (até 60kg) diante da finlandesa Mika Potknonen, por pontos, em decisão dividida.

Neste sábado (13), o único brasileiro em ação será Julião Neto, do peso mosca (até 52kg), que enfrentará o americano Antonio Vargas, às 11h30.

Confira o calendário do boxe