Robson Conceição quer "sentir adrenalina dos Jogos" em evento-teste de boxe
Bronze no Mundial de Doha faz pugilista conseguir a primeira vaga Olímpica da equipe brasileira
Bronze no Mundial de Doha faz pugilista conseguir a primeira vaga Olímpica da equipe brasileira
Robson Conceição foi medalha de prata e de bronze nos dois últimos Mundiais de Boxe (Getty Images)
O pugilista Robson Conceição, da categoria até 60 quilos, é o primeiro brasileiro a conseguir uma vaga para o Rio 2016, como confirmou a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), na terça-feira (1). E, "para sentir um pouco da adrenalina dos Jogos" , entra no ringue do Riocentro, no Torneio Internacional de Boxe - evento-teste da série Aquece Rio, que começa nesta sexta-feira (4).
Robson Conceição, boxeador baiano de 28 anos que ficou conhecido do público ao pedir a mulher em casamento pela TV, ao vivo, nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011
Medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011 e no Mundial de Almaty 2013, no Cazaquistão, e com duas participações em Jogos Olímpicos - Pequim 2008 e Londres 2012 - Conceição continua casado, tem uma filha de um ano e três meses e é atualmente o sexto do ranking, na categoria até 60 quilos, da Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba). Ele luta na liga Aiba Pro Boxing (APB), criada em 2014 pela Aiba e que permite aos atletas se tornarem profissionais sem perder o direito de participar dos Jogos Olímpicos.
Clique e saiba mais sobre Robson Conceição
“Comecei a lutar pela APB no fim de 2014. Consegui três vitórias, perdi duas lutas e tive um empate, quando o adversário teve um corte no supercílio no segundo round e não pudemos continuar”, conta ele, que anteriormente competia em outra liga, a World Series Boxing (WSB). "Tive três lutas e três vitórias”, contabiliza, na WSB.
Mais curiosidades sobre o boxe nos Jogos Olímpicos no nosso infográfico
Acompanhe o evento-teste Torneio Internacional de Boxe no site Aquece Rio
Aqui a lista de classificação para os Jogos Rio 2016