Rir é o melhor esporte
Série de vídeos do Porta dos Fundos sobre Jogos Olímpicos foi filmado no estádio de Olaria e faz graça com nadadores, comentaristas e torcidas
Série de vídeos do Porta dos Fundos sobre Jogos Olímpicos foi filmado no estádio de Olaria e faz graça com nadadores, comentaristas e torcidas
Em um dos vídeos, Rafael Portugal é um atleta com dificuldade para fazer o exame antidoping (Foto: Divulgação)
O Porta dos Fundos, coletivo de humor dono de um dos canais brasileiros mais populares do YouTube, criou uma série de oito vídeos que fazem graça com tudo relativo a Jogos Olímpicos, do badminton à natação, passando por comentaristas desinformados. Juntos, os sete primeiros vídeos já tiveram mais de 13 millhões de visualizações.
"Estamos vivendo um momento único: o maior evento esportivo do planeta acontecendo em nosso país e, no caso do Porta, na nossa cidade. Estamos respirando Jogos Olimpícos e, como o canal trabalha com o cotidiano, não poderia ser diferente, precisávamos falar dos Jogos”, disse Antonio Tabet, sócio-fundador, ator e roteirista do Porta dos Fundos. “As notícias, e as piadas, não param de aparecer."
As filmagens aconteceram no estádio do Olaria, no Rio de Janeiro. Um dos primeiros vídeos, "Boa Sorte", faz humor com um nadador e sua mãe superprotetora, que não consegue se desapegar do filho nem quando ele está prestes a competir. Em outro, "Belize", um comentarista provoca o outro por não saber onde fica o país caribenho.
"A TV está sempre ligada para não perdermos nada. E, sempre que temos um tempo, vamos às arenas para assistir aos jogos", disse Rafael Portugal, ator do elenco fixo do Porta dos Fundos e estrela de alguns da série Olímpica. "Por estarmos vivendo esse clima Olimpíco intensamente, houve a possibilidade de várias improvisações."
O vídeo "Badminton" é sobre esportes pouco conhecidos e um brasileiro desavisado, escolhido em cima da hora para representar o país nos Jogos.
Outro vídeo da série Olímpica do canal, "Hipismo" mostra uma repórter entrevistando atletas com histórias de vida bem diferentes.
Em "Natação", os humoristas fazem graça com a dificuldade de se fazer uma prova de natação perto de uma favela.
Em "Antidoping", Rafael Portugal interpreta um atleta sofre para fazer o exame pós-jogo.
No vídeo "Pontual", a piada é a informalidade brasileira.
O último vídeo da série Olímpica será lançado neste sábado, às 10h.