Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016 revela o 'Look dos Jogos' a dois anos da cerimônia Olímpica de abertura

Por Rio 2016

Inspirado nos traços do Rio, visual ambientará os locais de competição e a cidade, além de ingressos, uniformes e produtos licenciados

Rio 2016 revela o 'Look dos Jogos' a dois anos da cerimônia Olímpica de abertura

Diversos cartões-postais da cidade podem ser encontrados no "Look dos Jogos" (Rio 2016)

A dois anos dos Jogos, o Rio 2016 está de cara nova. O "Look dos Jogos"como é chamada a arte que guiará toda a comunicação visual do evento – foi lançado nesta terça-feira (05). Em destaque, um Rio de Janeiro vibrante e multicultural, inspirado nos traços das paisagens da cidade e na diversidade harmônica do povo brasileiro.

“No Rio, em 2016, espera-se que sejam os Jogos das pessoas, uma celebração memorável como só nós sabemos oferecer. O ponto de partida para o cenário do look foram as marcas Rio 2016, com sua essência de paixão e transformação, seus valores e atributos”, explica Beth Lula, diretora de Marca do Rio 2016.

O look decora e ambienta todas as instalações esportivas e a cidade, além de ingressos, uniformes, credenciais, produtos licenciados e lojas. O objetivo é criar uma atmosfera festiva e uma experiência única para todos os espectadores.

Desenvolvido pelas equipes de design e gestão de marca do Comitê Rio 2016, o projeto levou cerca de um ano para ser concluído. Para o seu desenvolvimento, foram realizados estudos dos aspectos histórico-culturais e da identidade do Brasil presentes no Rio de Janeiro e uma imersão fotográfica nas paisagens da região, além das outras quatro cidades do futebol - Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Salvador.

Segundo a equipe responsável pelo projeto, que foi desenvolvido internamente, o Rio de Janeiro está presente no cenário por meio de seus ícones, nos quais todo o Brasil se reconhece e que habitam a imaginação de todo turista. O visual é orgânico e envolvente “como um abraço”, inspirado na natureza exuberante e no calor humano. 

Veja galeria de fotos do processo criativo do Look Rio 2016: