Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016 recebe visita de Kipchoge Keino, presidente do Comitê do Quênia e ex-atleta bicampeão Olímpico

Por Rio 2016

Membro da academia Laureus e dono de dois ouros Olímpicos no atletismo, Keino está satisfeito com os preparativos para o Rio 2016

Rio 2016 recebe visita de Kipchoge Keino, presidente do Comitê do Quênia e ex-atleta bicampeão Olímpico

Presidente do Comitê Olímpico do Quênia, Keino tem dois títulos Olímpicos no currículo (Lucas Freitas/Rio 2016)

O Comitê Organizador Rio 2016 recebe durante esta semana a visita de Kipchoge “Kip” Keino, presidente do Comitê Olímpico Nacional do Quênia. Em solo carioca desde o último dia 12 (sexta-feira), Keino participará de reuniões e, até a próxima quarta-feira (17), passará por todas as quatro regiões de competição dos Jogos Rio 2016.

"Estou muito impressionado com a preparação do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Estou muito orgulhoso em ver que tudo está progredindo. Os Jogos que estão para chegar são muito importantes para o movimento Olímpico, e tenho certeza de que todos os países vão estar em união no Rio de Janeiro”, disse o presidente.


Kip Keino conquistou o ouro para o Quênia nos 3.000m com obstáculos dos Jogos Munique 1972 (Foto: Getty Images)

 

Integrante da academia Laureus, que distribui o prêmio conhecido como "Oscar do esporte", Keino conta com dois títulos Olímpicos em seu currículo: nos 3.000m com obstáculos em Munique 1972 e nos 1.500m dos Jogos Cidade do México 1968, ano em que chegou aquecido no estádio depois de precisar caminhar mais de 1,5km para não se atrasar, já que o ônibus que o transportava ficou preso no trânsito. Além dos ouros, conquistou também duas pratas (nos 5.000m dos Jogos Cidade do México 1968 e nos 1.500m de Munique 1972) e chegou a jogar rugby depois de pendurar as sapatilhas no atletismo.

Suas quatro medalhas fazem parte de uma estatística que surpreende: das 86 medalhas Olímpicas que o Quênia já conquistou, 79 vieram do atletismo - todas em prova de longa distância. As outras sete saíram do boxe. Além de mostrar a tradicional força nas provas de fundo do atletismo, Keino espera que seu país alcance o pódio também em outro esportes.

"Como sempre, vamos fazer o nosso melhor no atletismo, é um esporte do qual nos orgulhamos, por meio do qual mostramos nosso talento ao mundo. Mas queremos também mostrar o nosso melhor em todos os esportes, e é por isso que estamos aqui no Rio, para saber as condições em que vamos competir, analisar o programa, conhecer a infraestrutura, a facilidade do transporte e toda a organização dos Jogos", afirmou o queniano.

Além do sucesso nas pistas, Keino também se destaca fora do âmbito esportivo: o queniano é dono de um orfanato e uma escola em seu país, mantidos por dinheiro próprio e por doações. Administrador e satisfeito com os avanços nos preparativos para os Jogos do Rio de Janeiro, Keino não esconde a empolgação para a próxima edição do maior evento esportivo do planeta.

 

"Acredito que os Jogos terão um grande resultado. Gente de todo o mundo virá assistir aos Jogos, e todos querem ver os melhores atletas. Acredito e desejo que o Comitê Rio 2016 organize a melhor edição dos Jogos que o movimento Olímpico já viu", finalizou.

Comitê recebe a visita de Kipchoge Keino, ex-atleta bicampeão Olímpico e presidente do CON do Quênia
Kipchoge "Kip" Keino acredita em boa apresentação do Quênia nos Jogos Rio 2016 (Foto: Lucas Freitas/Rio 2016)