Rio 2016 recebe frota da Nissan para Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Patrocinadora oficial cedeu 4.200 carros para transporte de delegações e convidados
Patrocinadora oficial cedeu 4.200 carros para transporte de delegações e convidados
Gabriel Nascimento/Rio 2016
A Nissan entregou oficialmente uma frota de 4.200 carros ao Comitê Organizador Rio 2016 nesta segunda (11), durante uma cerimônia na Praça da Apoteose, no Sambódromo do Rio, por volta de 15h30. François Dossa, presidente da empresa, e Sidney Levy, diretor-geral do Rio 2016, deram uma chave simbólica à ex-jogadora de basquete Hortência Marcari, que representou todos os atletas do Brasil.
Carros da Nissan em exposição no Sambódromo no Rio (Gabriel Nascimento/Rio 2016)
Os automóveis servirão principalmente para o transporte de convidados, esportistas e delegações. “Usaremos o modelo elétrico Nissan Leaf na locomoção de atletas do Time Brasil”, afirmou François. Além desse veículo, a frota dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos conta com outros produtos da empresa, como Marcha, Versa, Sentra e a picape Frontier.
Frota do RIo 2016 será composta de 4.200 carros (Gabriel Nascimento/Rio 2016)
Cerca de 750 voluntários ficarão encarregados de conduzir alguns desses veículos durante os Jogos. Escolhido como carro oficial do Rio 2016, o novo Nissan Kicks também faz parte da encomenda entregue hoje - a frota Olímpica contará com 200 unidades do SUV. Com motor 1.6 e 114 cavalos de potência, o automóvel tem design pensado sob medida para o público brasileiro. No próximo dia 5, o modelo começa a ser vendido em lojas de 80 países.
Hortênsia posa ao lado de um Nissan Kicks (Gabriel Nascimento/RIo 2016)
Hortênsia conversou com a imprensa sobre os últimos preparativos dos atletas para os Jogos Olímpicos. “Esse momento é de concentração total. A hora de relaxar é depois”, disse ela, que participou de Barcelona 1992 e Atlanta 1996. De acordo com a cestinha, a principal diferença do Rio 2016 para os esportistas brasileiros promete ser o calor da torcida. “A energia que público transmite dessa vez virá de perto, e não lá de longe, como a gente se acostumou”, explicou.
“Temos 4 mil pessoas trabalhando diariamente para entregar os Jogos Olímpicos do Rio”, afirmou Sidney durante a cerimônia. No fim do evento, mestre-sala e porta-bandeira, baianas, passistas e a bateria da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro invadiram a pista, promovendo um pequeno carnaval no ensolarado fim de tarde carioca.
Salgueiro fecha cerimônia com chave de ouro (Gabriel Nascimento/Rio 2016)