Rio 2016 procura voluntários fluentes em línguas e bons ao volante
Inscrições abertas para quem fala japonês, coreano ou árabe, dirige bem e quer participar do maior evento esportivo do mundo
Inscrições abertas para quem fala japonês, coreano ou árabe, dirige bem e quer participar do maior evento esportivo do mundo
Voluntários precisam estar disponíveis de cinco a dez dias antes e depois dos Jogos (Rio 2016/Mathilde Molla)
A melhor chance de topar com estrelas Olímpicas (ou várias)? Tornar-se voluntário do Rio 2016 é muito mais que isso. É fazer parte do maior evento esportivo do mundo, com mais de 3,6 bilhões de telespectadores acompanhando ao menos um minuto da performance de atletas altíssimo rendimento. Essa chance foi reservada para 50 mil voluntários que tenham disponibilidade para vivenciar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de dentro.
E agora o programa de voluntários do Comitê Rio 2016 seleciona candidatos para funções específicas, como motoristas e fluentes em japonês, coreano e árabe para acompanhar a chamada família Olímpica durante os Jogos. “Precisamos desses candidatos para tratar basicamente com imprensa, delegações e pessoal de protocolo”, explica Flavia Fontes, a gerente do programa.
Eles competiram. Agora fazem o Rio 2016
Ex-atletas voltam aos Jogos como voluntários
Para ser voluntário nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos é fundamental ter disponibilidade de tempo, lembra Flavia: “O trabalho começa cinco a dez dias antes dos Jogos e segue após o encerramento.”
Os voluntários aprovados recebem a carta-convite – que começou a ser enviada em novembro de 2015. Mais uma remessa será emitida esta semana. E todos passam por treinamento.
“É preciso lembrar que o processo é dinâmico. Desde a inscrição, muitos candidatos se mudam ou passam a não ter mais disponibilidade por causa de um novo emprego ou outros motivos. Por isso, fazemos um alinhamento”, diz Flavia. “E também surgem necessidades, como essa que verificamos de pessoas fluentes em algumas línguas.”
Quem se inscreveu e ainda não fez entrevista pode marcar aqui.
Também é possível se inscrever na lista de espera - ainda há muitas funções a serem preenchidas.
Mais informações pelo telefone 3004-2016 (de segunda a sábado, 8h às 21h) ou pelo chat ou email.