Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016 oferece chance de primeira experiência profissional para jovens

Por Rio 2016

Projeto Jovem Aprendiz Desporto tem 450 vagas para atuar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Rio 2016 oferece chance de primeira experiência profissional para jovens

Os benefícios são salário, carteira assinada, vale-transporte, R$ 12,00 por dia de aula frequentada e curso de inglês (Agência Brasília/Gabriel Jabur)

Jovens sem experiência profissional, que buscam o primeiro emprego e capacitação para trabalhar na área de esportes, têm nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos uma grande chance de iniciar carreira. O Comitê Rio 2016 vai selecionar 450 pessoas para participar do Projeto Jovem Aprendiz Desporto Rio 2016 (Jade), integrado ao Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Os candidatos precisam ter idade entre 18 e 22 anos,ensino médio completo e ser moradores do município do Rio de Janeiro.

Os interessados devem comparecer nesta terça-feira (15), das 9 às 16 horas, no Largo da Carioca, e na próxima quinta-feira (17), em Campo Grande (no calçadão em frente à loja Superlar) com os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e certificado (ou declaração) de conclusão do ensino médio. Os benefícios oferecidos são: salário, carteira assinada, vale-transporte, R$ 12,00 por dia de aula frequentado e curso de inglês online (quatro meses).

Será a primeira vez no Brasil e nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que será colocado em prática um projeto com o objetivo de formar jovens aprendizes para trabalhar em áreas ligadas ao esporte. Os selecionados vão participar de atividades educacionais de quatro horas diárias, entre 2 de maio a 30 de junho e entre 19 de setembro a 15 de dezembro de 2016, nas dependências da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) nas unidades da Providência, Campo Grande e Ilha do Governador.

O Rio 2016 será responsável pela parte prática profissional. Os jovens aprendizes vão atuar, com a devida supervisão, na área de Serviços do Evento (EVS) nas quatro regiões dos Jogos (Barra, Deodoro, Copacabana e Macanã) no período de 1º de julho a 18 de setembro de 2016, totalizando 400 horas trabalhadas, 6 horas por dia.

Ao final do processo, todos vão obter certificado de qualificação em três diferentes áreas: auxiliar da Produção de Eventos Esportivos; auxiliar da Prática Esportiva e auxiliar da Administração Esportiva. Com a experiência adquirida, estarão capacitados a trabalhar em clubes, academias e locais de prática esportiva.

 

O projeto Jade Rio 2016 foi desenvolvido com os seguintes parceiros:

  • Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS)
  • Superintendência Regional de Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro (SRTE/RJ)
  • Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE)
  • Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ)
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (URFJ)
  • Ministério de Educação (MEC) 
  • Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH)