Rio 2016 lança perfil no Weibo, a maior rede social da China
Organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos diz “nǐ hǎo” para mais de 600 milhões de chineses que navegam na plataforma chinesa
Organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos diz “nǐ hǎo” para mais de 600 milhões de chineses que navegam na plataforma chinesa
Weibo é um dos sites mais acessados da China, com 30% das pessoas do país inscritas como usuários
O Rio 2016 inaugurou mais um canal para se comunicar com torcedores e atletas em todo o mundo, nesta quinta-feira (16). É o novo perfil dos Jogos na rede social Sina Weibo, que estreia no marco de 50 dias para os Jogos Olímpicos.
A novidade é parte do plano de comunicação do Comitê Rio 2016 via redes sociais, que visa engajar as novas gerações para reunir um número cada vez maior de jovens apaixonados pelos Jogos Olímpicos e pelo esporte.
Lançada em 2009, a rede social chinesa é algo como uma mistura entre o Twitter e o Facebook. Com quase 30% da população da China inscrita, é uma das plataformas mais acessadas do país mais populoso do mundo.
O primeiro vídeo da rede social traz uma série de funcionários do Comitê Rio 2016, brasileiros e estrangeiros, saudando os chineses com um “nǐ hǎo” - "Oi" em mandarim.
Benjamin Paz, gerente de engajamento digital do Comitê Rio 2016, explica que a intenção é atingir cada vez mais pessoas e territórios com o compartilhamento de conteúdo relacionado aos Jogos. "Queremos um perfil que conte a história dos Jogos Olímpicos desde o seu início", conta.
"Estamos muito animados para trabalhar com o Sina Weibo, que é uma das maiores redes da China. O novo perfil vai aumentar nosso alcance nas redes sociais em mais de 600 milhões de usuários. Queremos atingir cada vez mais pessoas com a magia dos Jogos", acrescenta Paz.
A China mostra um interesse cada vez maior pelo esporte. Além de sediar os Jogos Pequim 2008 e os Jogos da Juventude Nanquim 2014, o país foi eleito para receber as competições dos Jogos de Inverno de 2022, novamente em Pequim. Segundo a Organização Mundial do Turismo, são esperados 100 mil chineses no Brasil para acompanhar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.