Rio 2016 lança aplicativo com desafios e prêmios para torcedores
Disponível para iOS e Android, nova plataforma reúne informações sobre os Jogos e vai dar produtos oficiais para usuários mais ativos
Disponível para iOS e Android, nova plataforma reúne informações sobre os Jogos e vai dar produtos oficiais para usuários mais ativos
Desafio 'Espírito Rio 2016' vai premiar as melhores fotos postadas com ingressos para a cerimônia de abertura (Getty Images/Michael Reagan)
O Comitê Rio 2016 disponibilizou uma nova remessa de ingressos para algumas das sessões mais cobiçadas do programa Olímpico. Só que na venda direta, quem é mais bem informado e chega na frente, leva. Para ser o primeiro a saber de tudo que acontece na organização dos Jogos, o aplicativo Meu Rio 2016 traz para a tela do celular as principais informações sobre os universos Olímpicos e Paralímpicos, além de desafios e um quiz que têm como prêmios produtos oficiais, entradas para as cerimônias e competições.
Meu Rio 2016Os Jogos estão quase aí e a gente quer ficar mais pertinho, na palma da mão <3Baixe o novo app Meu Rio 2016 que vem muita coisa legal por aí!Android: http://bit.ly/MeuRio2016AndroidiOS: http://bit.ly/MeuRio2016iOS
Publicado por Rio 2016 em Segunda, 25 de janeiro de 2016
A integração com as redes sociais permite aos usuários competir com amigos, colecionar medalhas e somar pontos. Ao fim de cada semana, sai um ranking dos torcedores mais ativos na plataforma. O novo app reúne ainda todas as informações sobre os esportes Olímpicos e Paralímpicos, notícias da organização dos Jogos, a preparação dos atletas e oportunidades de trabalho. Quem está na expectativa para atuar como voluntário também vai encontrar uma novidade: a ferramenta permite que os candidatos acompanhem a sua posição nas diferentes etapas do processo de seleção.
Quatro desafios de fotos, vídeos, músicas e gritos da torcida oferecem prêmios aos usuários. O primeiro é um concurso de fotos, já no ar, em que os participantes são convidados a compartilhar imagens que representem o espírito Olímpico e Paralímpico.
Neste primeiro desafio, jovens até 18 anos têm uma premiação à parte: os autores das melhores imagens terão suas fotos avaliadas por Vik Muniz - um nome forte do Brasil no mercado de arte internacional e um dos diretores criativos das cerimônias Paralímpicas, ao lado do escritor Marcelo Rubens Paiva e o do designer Fred Gelli. As fotos selecionadas pelo artista plástico vão decorar os quartos da Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca. Os maiores de idade que participarem do desafio concorrem a pares de ingressos para as cerimônias de abertura e encerramento.