Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016 dá abrigo e busca novo lar para gatos de rua

Por Rio 2016

Projeto que acolhe os bichanos é desenvolvido em parceria com a ONG Proteção Animal Mundial

Rio 2016 dá abrigo e busca novo lar para gatos de rua

(Foto: Rio 2016/Jorge André)

Os gatos de rua do Rio de Janeiro só têm a ganhar com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos na cidade. O Rio 2016 firmou uma parceria com a ONG Proteção Animal Mundial para dar abrigo aos bichanos antes e durante o grande evento, que começa no dia 5 de agosto.

"Estamos orgulhosos de trabalhar com o Comitê Rio 2016 para garantir que os animais do Rio estejam seguros", disse Rosangela Ribeiro, diretora do programa veterinário da entidade.

A parceria inclui o treinamento de membros da equipe operacional do Rio 2016, para que saibam lidar com os animais, bem como a criação de um gatil para abrigo temporário, com comida e cuidados veterinários apropriados. A iniciativa ainda prevê a busca de novos lares para os gatos de rua.

Um dos focos do projeto é uma colônia de cerca de 60 animais que se reproduziam livremente. Eles agora são castrados, vacinados, vermifugados e passarão por exames antes de serem encaminhados para a adoção. 

Natalia Kingsbury, moradora do Rio de Janeiro e há 20 anos voluntária no cuidado com gatos, festejou a iniciativa. "Estamos muito animados com o apoio do Rio 2016. É um sonho realizado ver a Proteção Animal Mundial resgatando os gatos."

Os animais resgatados começam a se acostumar à vida fora das ruas (Foto: Rio 2016/Jorge André)

A proteção de animais afetados pelos Jogos tem sido parte integral do planejamento do Comitê Rio 2016. A intenção é garantir que qualquer animal de rua, doméstico ou selvagem dentro ou nas imediações das instalações Olímpicas seja cuidado, de acordo com a legislação brasileira.

A iniciativa em parceria com a Proteção Animal Mundial vai além, garantindo um legado de cuidado à população de gatos da cidade.