Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rio 2016 lança "Meu Lugar no Rio", plataforma para ajudar voluntários a buscar hospedagem

Por Rio 2016

Morador da região metropolitana do Rio pode se cadastrar e oferecer hospedagem aos voluntários que buscam um lugar para ficar durante os Jogos Rio 2016

Rio 2016 lança "Meu Lugar no Rio", plataforma para ajudar voluntários a buscar hospedagem

O Comitê Organizador Rio 2016 acaba de lançar o Meu Lugar no Rio, uma plataforma colaborativa online desenvolvida para unir voluntários em busca de hospedagem e anfitriões do Rio de Janeiro que têm um espaço a oferecer.

A presença dos voluntários é fundamental para a realização do Rio 2016. Mais de 50 mil pessoas do Brasil inteiro e de pelo menos 156 países chegam ao Rio de Janeiro para os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul.

São pessoas em busca de uma história para contar durante a vida toda. E que contam agora com uma plataforma exclusiva criada para auxiliar na procura por hospedagem na cidade durante essa jornada.

Voluntários em evento-teste da canoagem, em novembro de 2015 (foto: Rio2016/Alex Ferro)

“Receber um voluntário é abrir as portas para quem abriu o coração para os Jogos”, diz Flávia Fontes, gerente do Programa de Voluntários Rio 2016. “Os voluntários irão se misturar a 14.850 atletas de 206 países e mais de 32 mil jornalistas. O mundo inteiro estará no Rio, e nada melhor que os moradores da cidade recebendo os voluntários e mostrando toda receptividade dos cariocas. É uma oportunidade de fazer novas amizades e de trazer os Jogos para dentro de sua casa”, completou.

A dinâmica de funcionamento do Meu Lugar no Rio é simples: o morador da região metropolitana do Rio se cadastra como candidato a anfitrião para receber um voluntário, que, por sua vez, faz o cadastro sinalizando que procura um lugar para ficar durante os Jogos. Após o cadastro é preciso apenas navegar pelo site, achar a pessoa, iniciar a conversa por email e combinar a estada. A partir daí, é só contar os dias até agosto e setembro.

O Meu Lugar no Rio está disponível em português e inglês.