Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Rafael Nadal confirma presença na disputa do tênis

Por Rio 2016

Medalhista de ouro em Pequim 2008, espanhol pretende competir em simples e duplas no torneio de tênis dos Jogos Olímpicos

Rafael Nadal confirma presença na disputa do tênis

Nadal já começou a treinar no Centro Olímpico de Tênis (Foto: Getty Images/Julian Finney)

Rafael Nadal confirmou que competirá nos Jogos Rio 2016, apesar de não estar plenamente recuperado de uma lesão no punho. Nesta terça-feira (2), o espanhol conversou com a imprensa no Centro Olímpico de Tênis, onde treinou pela primeira vez desde que chegou ao Brasil.

"Sim", disse ele sobre a intenção de jogar. "Conversei com toda a equipe e decidimos que eu vou jogar. Tentarei treinar nos próximos dias", disse o tenista, que está escalado para ser o porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura dos Jogos, na sexta-feira (5), no Maracanã.

Apesar da disposição de entrar em quadra, Nadal admitiu que sente dores no punho. "Não é a situação ideal, mas nossa capitã (Conchita Martinez) acredita que eu seja a melhor opção de conseguir um bom resultado para nosso país. Treinei por seis horas hoje. Não estou cem por cento, mas depois do trabalho o punho não parece pior do que estava ontem. São ótimas notícias".

Questionado se disputaria os torneios de duplas e simples, ele mostrou otimismo. "Temos que conversar com a capitã, mas acredito que jogarei tudo", completou o medalhista de ouro pela Espanha nos Jogos Pequim 2008.

Andy Murray também treinou no Centro Olímpico de Tênis (Foto: Getty Images/Clive Brunskill)

Favoritos ao ouro

Atual campeão Olímpico, Andy Murray também treinou pela primeira no Rio nesta terça. "Toda atmosfera Olímpica é especial", afirmou o britânico. "Você está ao lado dos melhores atletas do mundo e realmente quer ter o melhor desempenho pelo seu país e pelos seus colegas". 

Murray lamentou as ausências dos suíços Roger Federer e Stan Wawrinka, que desistiram dos Jogos por lesão. "É uma infelicidade. Claro que eles são dois grandes jogadores, capazes de vencer torneios como este. É uma pena muito grande que não estejam aqui".

Sem Federer e Wawrinka e com Nadal em condições incertas, o maior desafio ao bicampeonato Olímpico de Murray deve ser Novak Djokovic, sérvio que também começou a treinar no Rio de Janeiro. Ele é o atual número 1 do mundo e busca a primeira medalha de sua carreira.

Djokovic completou a terça-feira agitada na quadra (Foto: Getty Images/Clive Brunskill)

Ainda dá para comprar ingressos para o tênis no Portal Rio 2016