Quer dar um tempo de esporte no Parque Olímpico? As casas dos patrocinadores são a pedida
Espaços oferecem desde fotos com mascotes até realidade virtual para quem quer relaxar entre uma competição e outra no Parque Olímpico
Espaços oferecem desde fotos com mascotes até realidade virtual para quem quer relaxar entre uma competição e outra no Parque Olímpico
Família tira foto no caminhão da Coca-Cola que acompanhou a tocha Olímpica pelo país (Foto: Rio 2016/Miriam Jeske)
Nem só de esporte vive o Parque Olímpico da Barra nos Jogos Rio 2016. O maior evento esportivo do planeta conta com casas dos patrocinadores espalhadas por uma área de 1,18 milhão de metros quadrados. Em cada uma dels o público é premiado com brindes e a participação em atrações interativas. O Rio2016.com foi conhecer as casas e elenca o que cada uma oferece aos visitantes do principal complexo dos Jogos Olímpicos. Confira e aproveite.
Fã tira foto com Tom, mascote dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 (Foto: Rio 2016/Miriam Jeske)
É uma das mais concorridas. Afinal de contas, é neste espaço que está localizada a Casa das Mascotes Tom e Vinícius. Famílias com crianças enfrentam as filas para ter um registro com as mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Não deixe de conferir a exposição com as tochas Olímpicas da era moderna dos Jogos. Em cima da casa, foi montada uma arquibancada de onde é possível assistir a apresentações de dança e também curtir um outro visual do Parque Olímpico.
Público experimenta a realidade virtual da Samsung (Foto: Rio 2016/Miriam Jeske)
Por lá é possível fazer dois tipos de tour, cada um depende de sua disposição para ficar na fila. A mais curta te leva para uma experiência 4D no Galaxy Studio. Com óculos de realidade virtual, você vive duas experiências: estar no corpo de um atleta e descer uma montanha-russa. A brincadeira rende reações engraçadas. Tem quem entre no clima e se solte. E tem também os que ficam nervosos mesmo cientes de que estão apenas em uma cadeira que treme.
O tour completo inclui outras atividades por salas instaladas na parte superior do complexo. Se conseguir completar todas, você ganha um pin. A mais inusitada delas é pescar um peixe dentro de um tanque de água com um celular. Não estranhe, é isso mesmo.
DJ anima o público na tenda da Skol: clima de boate (Foto: Rio 2016/Miriam Jeske)
Cansou de esporte e quer badalar em pleno Parque Olímpico? Basta dar um pulo na tenda Delegação Skol. Por lá DJs se revezam ao longo do dia para tocar o melhor do house, hip hop, eletrônico e derivados. O flerte rola solto na tenda, que costuma lotar diariamente. Na parte de trás, um estúdio foi montado para quem quiser tirar fotos com perucas coloridas.
Tobogã termina em piscina de bolinhas na casa da Nissan (Foto: Rio 2016/Miriam Jeske)
A atração já começa do lado de fora. Os carros da fachada da casa piscam faróis e levantam os capôs em sincronia com a batida de uma música. Lá dentro, em salas interativas, você acompanha vídeos em que atletas competem com os carros da marca. No fim do tour, é possível descer um tobogã até cair em uma piscina de bolinhas. Detalhe: a tocha Olímpica também está por lá à disposição para quem quiser tirar foto.
Tenda da Claro oferece fotos em 3D do espectador no Parque Olímpico (Foto: Rio 2016/Miriam Jeske)
Um estúdio foi montado para que os participantes tirem fotos em 3D de cenários que incluem diversos pontos do Parque Olímpico. As imagens são enviadas por e-mail para os participantes. Por lá também é possível tirar foto com a tocha, mas sem tocá-la.
Casal tira foto com a tocha: uma das principais atrações da Coca-Cola (Foto: Rio 2016/Miriam Jeske)
A animação dos funcionários que lá trabalham é contagiante. Ainda na fila eles fazem brincadeiras entretendo a espera, que pode ser longa. Uma vez lá dentro, a principal atração é a tocha Olímpica. É possível tirar foto com ela em mãos e subir no caminhão que acompanhou o fogo durante o revezamento pelo país. Cada visitante ganha uma garrafa de Coca-Cola em alumínio feita especialmente para os Jogos Rio 2016. Na saída, uma grande loja vende produtos da marca e há ainda um posto para troca de pins.