Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Quem dá mais? Site de leilão oferece relíquias do Rio 2016

Por Saulo Pereira Guimarães

Bandeiras e tochas estão na lista de itens à venda

Quem dá mais? Site de leilão oferece relíquias do Rio 2016

Tochas e outros itens valiosos do Rio 2016 estão disponíveis na página (Foto: Rio2016)

O Rio 2016 mal começou e já conta com uma série de objetos que vão deixar saudades. Quem poderá esquecer as bicicletinhas coloridas usadas na cerimônia de abertura? Ou a tocha que percorreu o país com a chama Olímpica em seu topo? Lançado no último dia 5, o site www.leilaooficial.rio2016.com pretende colocar essas e outras relíquias ao alcance do público.

Na lista de tesouros à venda, constam itens como a bandeira da delegação dos Atletas Olímpicos Individuais, usada na cerimônia de abertura da última sexta-feira (5), no Maracanã. A peça já recebeu mais de 30 lances, o maior deles de mais de R$ 1.200. Dezesseis tochas Olímpicas assinadas por atletas que conquistarem medalha de ouro durante os jogos também serão leiloadas por meio do site. "Peças parecidas foram muito populares em Londres e, com certeza, serão aqui também", afirmou John Curleigh, responsável pela página.

Iniciativas desse tipo existem desde Vancouver 2010, mas esta é a primeira vez em que compradores do mundo inteiro (e não apenas do país-sede) poderão dar seus lances. Todos os itens à venda na página são oficiais e serão usados em algum momento do Rio 2016. De acordo com Curleigh, cerca de 20 mil itens com preços a partir de R$ 1 devem ser disponibilizados por meio do site. "A ideia é oferecer a todos a oportunidade de guardar um pedaço da história", disse o canadense.

O dinheiro arrecadado com a venda das peças pelo site será encaminhado ao Comitê Rio 2016. "Por isso, quem compra ajuda os Jogos a acontecer", explica Curleigh. Até o momento, Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Japão são os países que mais têm acessado a página.

Quem quiser dar seu lance precisa fazer um cadastro gratuito e fornecer nome, endereço e email. No momento da proposta, o sistema solicitará os dados do cartão de crédito do usuário. Quem fica com o item recebe um email informando sobre a compra e tem até 6 semanas para receber o objeto em sua casa. É bom lembrar que o site www.leilaooficial.rio2016.com é o único autorizado a leiloar peças oficiais dos Jogos Olímpicos Rio 2016.