Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Três dias para os Jogos Rio 2016: conheça algumas das estrelas da cerimônia de abertura

Por Rio 2016

Cantoras Elza Soares e MC Soffia estão entre os destaques da noite, assim como as modelos Gisele Bündchen e Lea T

Três dias para os Jogos Rio 2016: conheça algumas das estrelas da cerimônia de abertura

A cantora Ludmilla, que se apresenta na abertura, conduz a tocha em São Paulo (Foto: Rio2016/Fernando Soutello)

Cantoras negras de gêneros e gerações diferentes são algumas das atrações confirmadas para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontece daqui a três dias, no Maracanã. O espetáculo, com direção criativa de Daniela Thomas, Fernando Meirelles e Andrucha Waddington, começa às 20h e deve ser assistido por 3 bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Elza Soares é a veterana e representante da MPB, enquanto Karol Conka e MC Soffia levam o rap e o hip hop de mensagens poderosas para ecoar além dos muros do estádio. A curitibana Karol ficou conhecida do grande público com a música “Tombei” (2014), usada na abertura do seriado “Chapa Quente”, da Globo. Já a paulistana MC Soffia, de apenas 12 anos, tomou as redes sociais com videoclipes que falam contra o racismo, com “Menina Pretinha”.

A música pop e o funk melody chegam pela voz de Ludmilla, de Duque de Caxias (RJ), famosa pelos hits “Fala Mal de Mim” (2012) e “Hoje” (2014). No mês passado, ela foi uma das condutoras da tocha Olímpica em Florianópolis e até cantou para os fãs. “Achamos bom não termos só figurões na cerimônia. Temos a cultura popular também”, disse ao Rio2016.com o diretor Fernando Meirelles.

Entre os “figurões” confirmados estão os baianos Gilberto Gil e Caetano Veloso, que se apresentam ao lado da cantora carioca Anitta, febre nacional com seus três álbuns lançados desde 2013. “O Caetano sugeriu a Anitta, considera-a uma grande cantora. Realmente ficamos impressionados, ela tem uma técnica absurda, sua interpretação é linda”, comentou Meirelles.

Lea T (Foto: Divulgação)

Outra celebridade é a modelo Gisele Bündchen, que deve desfilar na frente de sua maior audiência. A brasileira transexual Lea T, modelo que já fez campanhas para grandes grifes e revistas europeias, também foi confirmada. Ela será a primeira transexual numa cerimônia de abertura Olímpica com papel de destaque. Mas qual será a participação dela ainda segue um mistério.

"A mensagem será muito clara: inclusão. Todos, independente de gênero, orientação sexual, cor, raça ou credo, somos seres humanos e fazemos parte da sociedade. Meu papel na cerimônia, num universo micro e representativo, ajudará a transmitir esta mensagem", disse Lea T à BBC Brasil.