Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Proteção aos meninos e meninas inspira proposta de trégua Olímpica do Rio 2016

Por Rio 2016

Com incentivo à educação por meio do esporte, texto será apresentado na Assembleia Geral da ONU na segunda-feira (26)

Proteção aos meninos e meninas inspira proposta de trégua Olímpica do Rio 2016

Programa de educação do Rio 2016 já está presente em cerca de 3 mil escolas do país (Rio 2016/Alex Ferro)

Uma infância mais feliz para meninos e meninas em todos os países do globo. Essa é a ideia do Rio 2016 para um mundo mais pacífico no futuro. A proposta do Comitê Organizador Rio 2016 que será apresentada nesta segunda-feira (26) na 70ª Assembleia Geral das Nações Unidas defenderá os direitos das crianças, incluindo o esporte e a educação como ferramentas da transformação. O texto faz parte da resolução da trégua Olímpica – um movimento pela paz liderado pelo Comitê Olímpico Internacional em parceria com a ONU e inspirado nos Jogos da Antiguidade.

A educação por meio do esporte já é um trabalho consolidado do Rio 2016. Desde 2013, o Transforma, programa de educação do Comitê, oferece conteúdo didático e oficinas de capacitação esportiva a professores e alunos de 23 estados do país, além de promover diferentes desafios escolares e festivais esportivos em diferentes regiões da cidade-sede dos Jogos. Estima-se que cerca de três milhões de estudantes já tenham sido impactados pelo programa.

Para os alunos da Escola Municipal Tenente General Napion, localizada no bairro de Ramos, próxima à favela da Maré, no Rio de Janeiro, o programa foi um divisor de águas no que se refere à resolução de conflitos.

(Veja também 18 vezes em que o esporte provou ser o melhor aliado da paz)

Segundos os professores, por estimular o trabalho de equipe, as iniciativas do programa contribuíram para a redução do índice de brigas e roubos que aconteciam dentro da escola, além de fazer com que os alunos fortalecessem seus laços de amizade (assista ao vídeo a seguir)