Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Promessa brasileira do tênis de mesa bate campeão Olímpico em aquecimento para Rio 2016

Por Saulo Pereira Guimarães

Hugo Calderano venceu Wang Liqin por 3 a 1 no Desafio Internacional de Tênis de Mesa

Promessa brasileira do tênis de mesa bate campeão Olímpico em aquecimento para Rio 2016

Christian Martinez/CBTM

O atleta Hugo Calderano venceu o chinês Wang Liqin por 3 sets a 1 no último domingo (10). O brasileiro de 20 anos que vai competir no Rio 2016 não se intimidou frente ao asiático de 38 anos, dono de quatro medalhas olímpicas. A partida aconteceu no ginásio do Botafogo, no Rio, e valeu pelo Desafio Internacional de Tênis de Mesa.

Fotos incríveis mostram como estão as arenas do Rio 2016

Cerca de 900 pessoas estavam no local por volta de 11h20, quando o jogo começou. Hugo saiu na frente e venceu o primeiro set por 11 a 3. Mas Wang deu o troco logo em seguida e faturou o segundo, por 11 a 6. Diante de uma torcida eletrizada, o brasileiro venceu a terceira parcial por 11 a 7. Sob os gritos das arquibancadas, Hugo ganhou a última etapa por 11 a 9 depois de um longo e emocionante rali.

“Ele é muito bom, tem potencial e um grande futuro pela frente”, afirmou Wang sobre o oponente, após a derrota. Feliz com a vitória, o brasileiro foi cortês e humilde. “Quem é rei nunca perde a majestade”, disse ele sobre Wang. Além dos dois, outras lendas Olímpicas e estrelas da equipe do Brasil no Rio 2016 participaram do evento - como o belga Jean-Michel Saive, o sueco Jorgen Persson e os brasileiros Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi.

Ainda há ingressos disponíveis para o torneio Olímpico de tênis de mesa, que acontece entre 6 e 17 de agosto no Riocentro. Quem adquiri-los poderá ver atletas de ponta fazendo a bolinha voar em velocidades próximas de 200km/h. Concentração e técnica são fatores decisivos no esporte, que tem 300 milhões de adeptos ao redor do mundo. Segundo Matsumoto, 70% do jogo é psicológico. “A raquete é um negócio apaixonante, viciante mesmo”, garante ele.