Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Presidente do IPC, Sir Philip Craven participa de viagem inaugural de trem do Celebra

Por Rio 2016

Em ação do programa de cultura do Rio 2016, composição unifica os valores dos Jogos Paralímpicos a trechos da literatura brasileira e imagens de atletas

Presidente do IPC, Sir Philip Craven participa de viagem inaugural de trem do Celebra

Sir Philip Craven participou da viagem inaugural do trem da literatura Celebra, do ramal Deodoro da Supervia (Alex Ferro/Rio 2016)

O trem da Literatura do Celebra - Programa de Cultura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 - começou a circular nesta sexta-feira (11) no ramal Deodoro da Supervia. É o primeiro de cinco trens que irão "transportar" as mensagens do Celebra. A viagem inaugural da composição teve um passageiro ilustre: o presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Sir Philip Craven, que fez o percurso de ida e volta entre a Central do Brasil e o Maracanã.

O trem da Literatura unifica os valores dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 a trechos de grandes obras brasileiras. Frases e poemas de Machado de Assis e José de Alencar estão adesivados nas partes interna e externa da composição. Há também imagens de atletas Paralímpicos brasileiros, como Maciel Santos (bocha), Raissa Machado, Felipe Gomes (ambos do atletismo), Talisson Glock (natação), Ricardinho (futebol de 5) e Natália Mayara (tênis em cadeira de rodas). 

Na passagem pelo Brasil - que incluiu ainda uma visita, na quinta-feira (10), ao novo Centro de Treinamento dos atletas Paralímpicos brasileiros, em São Paulo - sir Craven também falou sobre sua expectativa para a cobertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 pela televisão.

“Teremos cobertura televisiva como nunca antes. Daqui do Rio vamos inspirar e animar o mundo inteiro (para os Jogos Paralímpicos)”, disse o dirigente, que disputou cinco edições dos Jogos no basquetebol em cadeira de rodas.