Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Polonesa quebra o recorde mundial do lançamento do martelo

Por Rio 2016

Anita Wlodarczyk obteve marca de 82,29m e ganhou o ouro com boa margem

Polonesa quebra o recorde mundial do lançamento do martelo

Polonesa aprovou a boa presença de público no Estádio Olímpico (Foto: Getty Images/Alexander Hassenstein)

Mais um recorde caiu nas disputas do atletismo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, desta vez no lançamento do martelo. Na final da prova feminina, disputada nesta segunda (15) no Estádio Olímpico, a polonesa Anita Wlodarczyk alcançou a marca de 82,29m ganhou a medalha de ouro e quebrou o recorde mundial, que era dela mesma.

Apontada como a principal atleta do lançamento do martelo da história, Wlodarczyk está invicta há dois anos, é a atual campeã mundial e europeia e dona de três dos cinco arremessos mais longos da história do esporte.  

“Eu acreditava que poderia ganhar o ouro, mas não tinha certeza se poderia quebrar o recorde. Depois do terceiro arremesso, senti que estava no meu melhor momento na prova. Estava muito quente e conquistar essa marca nessas condições é fantástico. Foi incrível ver o estádio tão cheio para o lançamento do martelo”, comentou a polonesa, medalhista de prata em Londres 2012.

A medalha de prata foi para a chinesa Wenxiu Zhang, que lançou o martelo a 76,75m e o bronze foi conquistado para a britânica Sophie Hitchon, com a marca de 74,54m.

Nos 3.000m com obstáculos feminino, o ouro foi para o Bareine, com Ruth Jebet, que completou a prova em 8min59s75. A queniana Hyvin Kiyeng Jepkemoi ganhou a prata com 9min07s12 e a americana Emma Coburn completou o pódio com o tempo de 9min07s63.

Na noite desta segunda, serão disputadas outras três finais: o salto com vara masculino, os 800m rasos masculino e os 400m rasos feminino.

Confira o calendário do atletismo