Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Policlínica da Vila dos Atletas é inaugurada com equipamentos de alta tecnologia

Por Rio 2016

Aberto nesta sexta (22), local vai realizar o atendimento de atletas e membros da comunidade Olímpica durante os Jogos Rio 2016

Policlínica da Vila dos Atletas é inaugurada com equipamentos de alta tecnologia

Clínica tem o que há de mais moderno em exames por imagem (Foto: Rio 2016/Gabriel Heusi)

Dotada de salas de raio-x, ressonância magnética, consultórios de odontologia e fisioterapia, foi inaugurada nesta sexta-feira (22) a Policlínica da Vila dos Atletas. O espaço tem 3.500 metros quadrados de área e vai atender, sobretudo, os atletas.

"Temos aqui tudo que um esportista necessita em termos de atendimento tanto preventivo quanto de emergência", diz João Grangeiro, diretor de Serviços Médicos do Comitê Rio 2016. "Mesmo que muitos países tragam sua equipe médica, aqui nós temos condições de dar suporte a eles. Dessa forma, cuidamos da saúde do esportista causando o mínimo de impacto na sua rotina", diz. 

 Laboratório de imagem: capacidade de identificar lesões em poucos minutos (Foto: Rio 2016/Gabriel Heusi)

Além da área de imagem, a Policlínica também tem pronto-atendimento com capacidade para até 60 registros simultâneos, três consultórios de oftalmologia, oito dentários e oito piscinas de crioterapia. 

Parte dos equipamentos foi disponibilizada por empresas patrocinadoras dos Jogos. A GE forneceu máquinas de ressonância magnética e radiografia, importadas de países como Estados Unidos e Alemanha. Já a P&G é responsável pelos materiais odontológicos. Após os Jogos, os equipamentos médicos serão doados à rede pública de saúde. 

A Policlínica conta ainda com seis leitos de emergência, que vão funcionar 24 horas por dia. Caso seja necessário algum procedimento cirúrgico, os atletas serão encaminhados ao hospital Vitória, na Barra da Tijuca.

Piscinas de crioterapia para tratamento com baixas temperaturas (Rio 2016/Gabriel Heusi)

Cerca de cinco mil voluntários vão trabalhar no atendimento médico dos esportistas, comissões técnicas, público das arenas e demais participantes dos Jogos Rio 2016. Serão 112 postos espalhados pela cidade, além de quatro hospitais públicos de referência.