Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Pódio europeu e brasileiro na final na canoagem slalom

Por Rio 2016

Britânico Joseph Clarke levou o ouro na prova individual, que teve brasileiro Pedro Henrique da Silva em sexto

Pódio europeu e brasileiro na final na canoagem slalom

Trio europeu comemora no pódio com as medalhas da prova K1 da canoagem slalom (Foto: Getty Images/Jamie Squire)

O pódio foi inteiramente europeu na prova individual masculina do caiaque (K1) da canoagem slalom, mas o dia teve um brilho brasileiro no Estádio de Canoagem Slalom. O país contou pela primeira vez com um representante na final, Pedro Henrique da Silva, o Pepê, que ficou em sexto lugar. O ouro foi para o britânico Joshep Clarke.

Clarke completou o percurso em 88s53 e deu à Grã-Bretanha seu primeiro ouro Olímpico nessa prova. A prata foi para Peter Kauzer, da Eslováquia, que marcou 88s70 e o bronze ficou com o tcheco Jiri Prskavec, com o tempo de 88s99.

"Minha estratégia foi tentar ir progredindo ao longo das etapas. Fui segundo na eliminatória, terceiro na semfinal e vi que tudo iria acontecer naturalmente na hora certa. Fiz tudo certo e saí com o ouro", comemorou Clarke.

Pepê, que contou com uma torcida barulhenta de parentes e amigos, terminou em sexto lugar, com 91s54, mas, mesmo fora do pódio, fez história, levando o Brasil pela primeira vez a uma final Olímpica da canoagem slalom.

"Foi difícil para o coração. Fui o primeiro a descer, fiz um tempo muito bom. E a cada um que passava e não me ultrapassava, a torcida vibrava e eu vibrava por dentro. Não comemorava porque é antiético, mas tinha a esperança da medalha. Ela não saiu, mas esse sexto lugar tem um gostinho dourado. Eu fiz a final, fiz o melhor resultado da canoagem slalom e estou muito feliz com isso", comentou o brasileiro.

Na quinta (11), último dia do esporte nos Jogos Rio 2016, serão disputadas mais duas provas: a prova individual feminina do caiaque (K1) e a prova em dupla da canoa masculina (C2).

Confira o calendário da canoagem slalom