Placares elevados marcam o retorno do rugby aos Jogos
Primeiro dia da versão de sete jogadores do esporte teve doze partidas disputadas no Estádio de Deodoro
Primeiro dia da versão de sete jogadores do esporte teve doze partidas disputadas no Estádio de Deodoro
Seleção australiana obteve a vitória mais elástica do dia, ao anotar 53 a 0 no Quênia (Foto: Getty Images/Mark Kolbe)
Coube às mulheres a honra de marcar o primeiro dia da versão de sete jogadores do rugby nos Jogos Olímpicos. E elas não decepcionaram. No Estádio de Deodoro, casa do esporte no Rio 2016, o que mais se viu nas doze partidas realizadas neste sábado (6) foram a alegria pela inclusão do esporte nos Jogos e placares elevados.
O ponto alto do dia foi a vitória da Austrália, atual campeã do Circuito Mundial, por 53 a 0 sobre a Colômbia. Após a partida, a australiana Charlotte Caslick confessou a emoção por ver seu esporte como parte do programa Olímpico.
“Tentei pensar que era só mais um torneio, mas é óbvio que os Jogos são vinte milhões de vezes maiores. Mas mentalmente, estamos tentando não nos preocupar muito. O gramado é muito rápido e isso ajuda nossa forma de jogar. Foi uma atuação precisa do nosso time”, comentou a jogadora.
A Nova Zelândia, outra potência do esporte, também conseguiu uma vitória folgada, diante do Quênia: 52 a 0.
“Nunca tínhamos jogado contra o Quênia antes, então levamos o jogo muito a sério. Cada jogo é como uma final, tudo pode acontecer nesse esporte”, comentou Huriana Manuel.
Além das australianas e das neozelandesas, as seleções da França, da Grã-Bretanha e do Canadá fecharam o dia com duas vitórias. O Brasil foi a campo duas vezes e saiu derrotado em ambas: perdeu por 29 a 3 para as britânicas e por 38 a 0 para as canadenses.
Neste domingo (7), acontecerá a conclusão da primeira fase do torneio feminino e as partidas das quartas-de-final. Os jogos começam às 11h.
Seleção brasileira perdeu seus dois primeiros jogos e tentará recuperação no domingo, contra o Japão (Foto: Getty Images/Mark Kolbe)
França 24 x 7 Espanha
Nova Zelândia 52 x 0 Quênia
Grã-Bretanha 29 x 3 Brasil
Canadá 45 x 0 Japão
Estados Unidos 7 x 12 Fiji
Austrália 53 x 0 Colômbia
França 40 x 7 Quênia
Nova Zelândia 31 x 5 Espanha
Grã-Bretanha 40 x 0 Japão
Canadá 38 x 0 Brasil
Estados Unidos 48 x 0 Colômbia
Austrália 36 x 0 Fiji