Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Países Baixos eliminam a Argentina e enfrentam a Alemanha nas semifinais do hóquei sobre grama feminino

Por Rio 2016

Na outra semifinal, Nova Zelândia terá a Grã-Bretanha como adversária no Centro Olímpico de Deodoro, nesta quarta-feira

Países Baixos eliminam a Argentina e enfrentam a Alemanha nas semifinais do hóquei sobre grama feminino

A seleção feminina dos Países Baixos comemoram a vitória sobre a Argentina e sua classificação para as semifinais (Foto: Getty Images/David Rogers)

As leoas estão fora dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A seleção feminina de hóquei sobre grama da Argentina perdeu para a equipe dos Países Baixos por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (15), pelas quartas de final do torneio Olímpico, em Deodoro. Sob uma chuva constante, as jogadoras dos Países Baixos dominaram os três primeiros tempos, quando marcaram seus três gols. No último período, as argentinas foram mais efetivas e chegaram ao segundo gol. Mas, num final de partida dramático, com a Argentina colocando o coração na ponta do taco, a defesa dos Países Baixos conseguiu evitar a pressão das sul-americanas e garantir uma vaga para o seu país nas semifinais desta quarta-feira, também em Deodoro. Os gols da vitória foram marcados por lidewij Welten, Laurien Leurink e Kelly Jonker, com Florencia Habif e Delfina Merino descontando para as argentinas. As próximas adversárias dos Países Baixos serão as alemãs, que superaram as norte-americanas, também ontem, por 2 a 1, com gols de Marie Mavers e Lisa Altenbyrg. Ketelyn Falgowski descontou para os Estados Unidos.

A outra vaga na final do torneio Olímpico sairá do confronto entre Nova Zelândia e Grã-Bretanha, no segundo jogo das semifinais desta quarta-feira. Para passar de fase e tentar disputar o lugar mais alto do pódio, a Nova Zelândia derrotou a Austrália por 4 a 2, com gols de Anita McLaren, Kelsey Smith, Gemma FLynn e Olivia Merry. Kathryn Slaterry marcou para as australianas. Já a Grã-Bretanha superou a Espanha por 3 a 1, com gols feitos Georgina Twigg,  Helen Richardson-Walsh e Lily Owsley. Georgina Oliva descontou.