Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Os dois filhos de Pirenópolis: Zezé Di Camargo e Luciano conduzem a tocha Olímpica pelas ruas de sua cidade natal

Por Evandreia Buosi, de Pirenópolis

População abraça o revezamento e recebe a dupla com festa no segundo dia da passagem da chama pelo Brasil

Os dois filhos de Pirenópolis: Zezé Di Camargo e  Luciano conduzem a tocha Olímpica pelas ruas de sua cidade natal

Cantoria, centenas de pessoas, clamor do público... o show desta quarta-feira (4) foi diferente para a dupla sertaneja (Fotos: Rio 2016/Fernando Soutello)

Os dois filhos de Francisco são, também, filhos de Pirenópolis. Foi com muito orgulho que Zezé Di Camargo e Luciano conduziram juntos a tocha Olímpica Rio 2016 pelas ruas de sua cidade natal na quarta-feira (4), o segundo dia do revezamento que percorre mais de 20 mil quilômetros pelo Brasil até 5 de agosto. A dupla foi ovacionada pela população, que abraçou a visita da chama Olímpica e preparou várias celebrações para o evento, como uma Cavalhada e um passeio de balão. A recepção emocionou ainda mais os irmãos.

Acompanhe tudo sobre o revezamento da tocha Olímpica Rio 2016

“Lembro muito da minha infância aqui. Estamos sempre na cidade, tem muita gente da família em Pirenópolis”, destacou Zezé. “Eu passeava pela rua da Matriz acompanhando minha tia aos bailes, porque era o mais velho da turma. Tenho ótimas memórias dessa época, já toquei muito nessa praça. Nunca passou pela minha cabeça que, um dia, eu iria passar por aqui, ao lado do meu irmão, carregando nas mãos o maior símbolo esportivo do mundo, e nas mesmas pedras que eu pisava naquela época”.

Luciano começou a sentir a sensação de carregar a tocha ainda no ônibus, ao conversar com os outros condutores. “Você vai sentindo os momentos. Não tenho palavras para dizer o que é isso na vida de um ser humano, de um artista. Poder conduzir a chama, que está pela primeira vez em nosso país, num país sul-americano, é demais. Agradeço muito a Deus e ao povo brasileiro por isso”.

Zezé espera que o revezamento da tocha em Pirenópolis fortaleça ainda mais o turismo na região e que leve o espírito Olímpico para além das suas fronteiras. “Os Jogos promovem a paz, a união entre as pessoas. Isso é importantíssimo, pelo momento que estamos vivendo no Brasil. A tocha é pirenopolina hoje!”, disse o cantor.