Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Operação de segurança do Rio 2016 terá paraquedistas em lugares-chave da cidade

Por Rio 2016 Atualizado em 08/07/2016 — 19H01

Brigada de 2.000 soldados terá base em Deodoro e cuidará de locais estratégicos como estações de energia e pontos turísticos

Operação de segurança do Rio 2016 terá paraquedistas em lugares-chave da cidade

Parquedistas fazem parte dos 21.000 soldados convocados para fazer a segurança do Rio durante os Jogos 2016 (Foto: Exército Brasileiro/Divulgação)

Uma força de segurança especial com cerca de 2.000 soldados começou a operar nesta sexta-feira (8), em Deodoro, que tem a segunda maior concentração de instalações Olímpicas no Rio de Janeiro. No total, serão 88.000 convocados, entre soldados e policiais, para a operação de segurança dos Jogos Rio 2016.

A base da brigada de paraquedistas fica perto das instalações que recebem o rugby 7, o hóquei sobre grama, o hipismo, o pentatlo moderno e jogos de basquetebol.

Ministro da Defesa vistoria equipamentos da brigada de paraquedistas (Foto: Exército Brasileiro/Divulgação)

A programação do Rio 2016 prevê que essas tropas participem da segurança em pontos estratégicos, como estradas, estações de trem e estações de energia elétrica. Também estarão nos principais pontos turísticos da cidade, onde há maior concentração de pessoas.

Na última terça-feira (5), a Força Nacional assumiu oficialmente a segurança das instalações em cerimônia realizada no Parque Olímpico da Barra.

Na quarta-feira (6), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, convocou mais 3.000 soldados para a operação de segurança do Rio 2016. Agora, o contingente das Forças Armadas chega a 41.000, com mais de 21.000 em ação no Rio, e o restante espalhado pelas cidades-sedes do futebol. A eles se somam 47.000 homens das forças públicas de segurança.