O tênis vai pegar fogo: Roger Federer, Martina Hingis e Rafael Nadal estão escalados para os Jogos Rio 2016
Inscrito também para o simples e as duplas masculinas, lenda suíça faz "dupla dos sonhos" também na competição mista
Inscrito também para o simples e as duplas masculinas, lenda suíça faz "dupla dos sonhos" também na competição mista
Outros nomes de peso estão nas listas de Espanha e Suíça, como David Ferrer e Stanislas Wawrinka (Fotos: Getty Images)
O torneio Olímpico de tênis promete. Suíça e Espanha, duas fortes seleções do esporte, confirmaram a escalação para os Jogos Rio 2016 nesta quinta-feira (16). Roger Federer, Martina Hingis e Rafael Nadal estão entre os nomes confirmados na competição, que acontece entre os dias 6 e 14 de agosto, no Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra.
A equipe suíça conta com seis nomes: além das lendas Roger Federer e Martina Hingis, estão no time Stan Wawrinka, Timea Bacsinszky, Belinda Bencic e Xenia Knoll.
Federer é o único inscrito para as três disputas: simples, duplas e duplas mistas. Faz dupla com Wawrinka na chave masculina e com Hingis na mista. Hingis/Bencic e Bacsinszky/Knoll são as duplas femininas do país. Wawrinka/Federer é a única dupla masculina da Suíça nos Jogos Rio 2016.
Meligeni avisa: "Pode esperar pancadaria nos Jogos Olímpicos"
Além de Rafael Nadal, a Espanha enviou os nomes de David Ferrer, Roberto Bautista e Albert Ramos para a disputa de simples entre os homens. Entre as mulheres, as vagas de simples ficaram com Garbiñe Muguruza e Carla Suárez Navarro.
As duplas femininas e masculinas são, respectivamente, Carla Suárez Navarro/Garbiñe Muguruza e Anabel Medina Garrigues/Arantxa Parra Santonja, Rafael Nadal/Marc López e David Ferrer/Roberto Bautista.
O Centro Olímpico de Tênis recebe todas as partidas (Foto: Rio 2016/Daniel Ramalho)
De acordo com as regras da Federação Internacional de Tênis (ITF, na siga em inglês), as duplas mistas podem ser inscritas até dia 9 de agosto, depois dos três primeiros dias de disputas do tênis. Conchita Martínez, capitã do país no esporte, já adiantou quais devem ser as duplas espanholas: "A decisão é de inscrever Rafael Nadal/Garbiñe Muguruza e Carla Suárez/David Ferrer, mas vamos esperar para ver as condições dos atletas até a data-limite".
Entre os confirmados, Rafael Nadal, no simples (Pequim 2008), e a dupla Federer/Wawrinka (Pequim 2008) têm ouros Olímpicos no currículo. Enquanto Roger Federer vai para sua quinta edição consecutiva de Jogos Olímpicos, Martina Hingis volta à competição 20 anos depois de sua primeira participação, em Atlanta 1996. Já Nadal vai para sua terceira participação, depois de jogar em Atenas 2004 e Pequim 2008.
Estes são os nomes enviados pelos Comitês Olímpicos Nacionais dos dois países para o Comitê Olímpico Internacional (COI), que ainda irá confirmar a participação dos atletas.