Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

O que acontece quando número 1 do tênis enfrenta o melhor do badminton do Brasil?

Por Rio 2016

Marcelo Melo e Ygor Coelho trocam de esporte na quadra central do Rio Open

O que acontece quando número 1 do tênis enfrenta o melhor do badminton do Brasil?

Marcelo Melo (esquerda) joga com raquete e peteca do badminton, enquanto Ygor Coelho (à esq.) se arrisca no tênis (João Pires/Fotojump)

Agilidade, força e resistência são características fundamentais para fazer bonito tanto no tênis quanto no badminton. Há quem diga, inclusive, que os dois esportes são primos – o formato da competição e equipamentos utilizados, como a quadra e raquetes, são similares. Mas será que quem manda bem em um esporte consegue se virar no outro? Para tirar a dúvida, Ygor Coelho, o número 1 do badminton brasileiro, aceitou o desafio de encarar Marcelo Melo, o primeiro do ranking de duplas da ATP, na quadra central do Rio Open. O encontro entre as feras aconteceu no domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, que recebe até 21 de fevereiro alguns dos melhores tenistas do mundo. 


"Por ter jogado badminton mais jovem, antes do tênis, ele conseguiu acertar as petecas bem rápido. Jogar tênis foi um pouco mais difícil para mim, mas acho peguei o jeito"

Ygor Coelho, primeiro do ranking da Confederação Brasileira de Badminton

 
 
Os brasileiros encaram divertido desafio no Jockey (Foto:João Pires/Fotojump)

 

Ygor, Marcelo e Bruno Soares (parceiro de Marcelo nas duplas) trocaram ainda informações sobre seus esportes, compartilhando curiosidades, regras e particularidades de cada modalidade.

Conheça os esportes Olímpicos

O Brasil fará sua estreia Olímpica no badminton nos Jogos Rio 2016. Por ser o país-sede, tem direito a uma vaga no torneio de simples masculino e uma no feminino. A corrida pela vaga termina no dia 1º de maio e a classificação é pelo ranking mundial da BWF (acompanhe aqui). Daniel Paiola e Ygor Coelho disputam a classificação entre os homens, enquanto Lohaynny Vicente e Fabiana Silva competem entre as mulheres. Na dupla feminina, o Brasil ainda busca a vaga pelo ranking.